Ambientado no banheiro da Câmara dos Deputados, uma tragédia fedida sobre a política brasileira

Wagner Cardoso, também conhecido como WC, filho e neto de políticos poderosos, perdeu a sua mochila. Está tenso, desesperado. Volta ao banheiro da Câmara dos Deputados à procura de sua preciosa bagagem. Encontra Ubiratã Lima, o faxineiro. E é aí, nesse cenário de vasos sanitários e papéis higiênicos, que se desenrola a trama da peça WC, escrita e dirigida por Alexandre Ribondi.

Marcelo Pelucio faz Ubiratã, o “agente sanitário” (é assim que ele se chama), o homem que sabe mais do que aparenta ou quer mostrar. Fernando Oliveira é o deputado jovem, bonitão, sorridente e canalha.

Os atores, o diretor e toda a equipe de montagem estão trabalhando por conta própria, já que a verba conseguida junto ao FAC, da Secretaria de Cultura do DF, foi cancelada por ordem do governador Ibaneis Rocha.

Mesmo assim a montagem avança em direção à estreia, marcada para 10 de agosto de 2019. Isso porque, como bem explica a personagem Ubiratã, “estou aqui pra limpar a merda que vocês fazem”.

Ficha Técnica

Texto e direção: Alexandre Ribondi
Elenco: Marcelo Pelucio e Fernando Oliveira
Produção: Luisa de Marillac
Produção Executiva: Rui Miranda
Assistência de direção: Josias Silva

Serviço

Estreia dia 10 de agosto. Temporada em agosto aos sábados e domingos, sempre às 20h.
Classificação indicativa: 16 anos
Endereço: Teatro da Casa dos Quatro – SCLRN 708, BL F, Loja 42 (rua das oficinas, atrás do restaurante Xique-Xique) – Asa Norte
Telefones: 32632167 / 982150302

Anterior O que cada um pode fazer para ajudar a mudar o mundo?
Próximo Viva La Ipa: 8 horas de open bar de cerveja e mais de 60 rótulos