Desenvolvido em parceria com a Accedo, o app Watch Brasil está disponível inicialmente para smart TVs Sony, TCL, Philco Android TV e Android TV BOX homologadas.

A Watch Brasil anuncia para o mercado o seu aplicativo para assistir vídeo sob demanda em smart TVs. Com a nova solução, os conteúdos poderão ser vistos diretamente em suas TVs, além dos computadores, celulares e tablets, todos os filmes e séries favoritas dos principais estúdios de Hollywood – entre eles Sony Pictures, Paramount +, MTV, Comedy Central, Noggin, Universal e Warner.

O aplicativo foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Accedo, especialista global em soluções para melhoria da experiência do usuário em plataformas de vídeo sob demanda, e o time de desenvolvimento da Watch Brasil. O app inicialmente está disponível para smart TVs Sony, TCL, Philco, Android TV e Android TV BOX homologadas. A Watch Brasil e a Accedo já possuem aplicativos para outras Smart TVs em homologação com empresas globais e esperam anunciar mais novidades em breve, começando por LG e Samsung.

“Temos muito orgulho de dizer que, em 2020, nossa plataforma evoluiu muito tecnologicamente. Nossa proposta sempre foi disponibilizar conteúdos em todos os dispositivos possíveis para que o consumidor escolha a forma de assistir o que mais o agrada. A Watch nasceu em outubro de 2018 e, de lá para cá, aprimorou muito a experiência do usuário. Estamos apenas começando com as Smart TVs, mas a etapa de integração que era a mais difícil, já foi feita”, afirma Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.

A equipe de serviços profissionais da Accedo trabalhou em parceria com a Watch Brasil para desenvolver um serviço de vídeo que atendesse da melhor forma às necessidades da Watch Brasil, seus clientes e consumidores brasileiros. Usando o Accedo One, uma poderosa plataforma SaaS para criação e crescimento de serviços de vídeo, a Watch Brasil é capaz de implementar de maneira fácil e rápida alterações que um serviço em tempo real, conforme necessário. A integração com o Deep Recommender, da JUMP Data-Driven Video, com o recurso de Business Intelligence da Accedo One permite à Watch Brasil levar a seus espectadores recomendações de conteúdo altamente precisas, com base no rastreamento e análise dos padrões de similaridade e consumo de conteúdo.

Mauricio Almeida afirma que “estar oferecendo aos ISPs conteúdo de vídeo sob demanda atraente e uma experiência de visualização que melhora continuamente é a chave para ajudá-los a reter e atrair assinantes. A experiência e o suporte da Accedo ao longo do projeto nos ajudam muito a oferecer uma experiência personalizada e que tende a ter mais engajamento e, ao mesmo tempo, é atualizada em tempo real para manter os assinantes satisfeitos.”

Para Paloma Santucci, diretora da Accedo para a América Latina, “o mercado OTT vem crescendo dramaticamente no Brasil nos últimos meses. E, com a crescente demanda por serviços de streaming em diferentes dispositivos, esse serviço facilitará aos Provedores de Internet a entrada com sucesso nesse mercado.”

Sobre a Watch Brasil

Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é uma plataforma de vídeo sob demanda, que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de fornecer assinatura de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel por 48 de filmes recém lançados na plataforma. A versão 2.0, lançada em 2020, é um marketplace de conteúdo agregado com aplicativos diferentes. A startup oferece mais de 4.500 horas de conteúdo da Sony Pictures, Paramount +, MTV, Comedy Central, Noggin, Universal e Warner, entre outros. Acesse: https://watchbr.com.br/

Sobre Accedo

A Accedo ajuda os principais fornecedores de serviços de vídeo do mundo a oferecer e criar experiências de vídeo envolventes. Nos últimos 15 anos, desenvolvemos uma profunda compreensão do ecossistema de serviços de vídeo, o que nos ajuda a oferecer soluções escaláveis para clientes de todas as formas e tamanhos. Fornecemos uma combinação dos produtos e serviços necessários para apoiar nossos clientes em todas as etapas da jornada de negócios em vídeo, desde a estratégia e concepção até a otimização da entrega e pós-lançamento.

Ajudamos os clientes a permanecer na vanguarda da inovação, aproveitando novas tecnologias e insights de negócios para obter e manter uma vantagem competitiva. A Accedo foi fundada em 2004 e hoje possui mais de 450 funcionários em 16 escritórios em todo o mundo. Os clientes incluem corporações globais como Globo, NBC Universal, Deutsche Telecom, Telefonica, Showtime, CNN, Tata Sky e TVNZ. Mais informações da Accedo : www.accedo.tv

Anterior O Abrigo de Kulê: uma busca incondicional pela liberdade
Próximo Novidades no Belas Artes À LA CARTE a partir desta quinta