Você não é um soldado é selecionado para três festivais internacionais: Hot Docs (CA), DOXA (CA) e Doc Edge Festival (NZ). Eventos acontecem entre fim de abril e início de julho, de forma virtual. André Liohn em cena do documentário “You are not a Soldier” (“Você não é um soldado”)

O documentário “Você não é um soldado” (“You are not a Soldier”, em inglês), produzido pela Elo Company e Rede Snack, com co-produção da Mistika, foi selecionado para três festivais internacionais: dois canadenses (Hot Docs e DOXA – Documentary Film Festival) e um neozelandês (Doc Edge Festival), dedicados ao gênero documentário, e que qualificam os indicados ao Oscar.

O longa, sobre o fotógrafo brasileiro de guerra André Liohn, é construído principalmente a partir de gravações e arquivos de mais de 15 anos de cobertura de conflitos, como dos rebeldes contra o regime de Muamar Kadafi, na Líbia, e a ofensiva do exército iraquiano contra o ISIS em Mosul, no Iraque. A estreia no Brasil está prevista para o segundo semestre de 2021.

André recebeu o prêmio mundial The Robert Capa Gold Medal Award 2011, na categoria de melhor reportagem fotográfica publicada, exigindo coragem excepcional e iniciativa. Possui ainda créditos na imprensa global, como New York Times, posicionando-se como um dos principais nomes a registrar guerras, reunindo histórias que precisam ser contadas. “O documentário é uma ode à sobrevivência e ao amor e é o meu suspiro anti-guerra. É também uma forma de falar sobre a superação do luto”, ressalta Maria Carolina Telles, que dirigiu o documentário.

“‘Você não é um soldado’ é um filme necessário, que traz à tona a crise do jornalismo vivida atualmente mas com olhar poético da diretora Maria Carolina Telles. Aleksei Abib, co-diretor e roteirista, completa: “É uma história de pai e filha. Um segredo de ressurreição no deserto da vida”.

“Após a produção e lançamento de “A verdade da mentira” com foco em fake news e coprodução com o canal History, agora trabalhamos no contexto do jornalismo de guerra. Outro assunto trazido a pauta é a paternidade e a crise do homem moderno que ainda se cobra de ser forte, “provedor” mas ao mesmo tempo conhece o impacto da relação filho-pai e tenta se adaptar a estes dois mundos aparentemente inconciliáveis”, comenta Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Company.

Para Ruben Feffer, compositor, a música de “Você Não É Um Soldado”, assim como a linguagem narrativa, vai na contramão dos filmes tradicionais de guerra. “Não temos grandes marchas triunfais, nem uma orquestra grandiosa. Temos momentos de melancolia, de dor, de solidão, vários ‘climas sonoros’. Escolhemos elementos étnicos orientais para ajudar a nos transportar ao universo que estamos vendo. A linda voz da jovem e talentosíssima cantora e compositora Nina Maia (que também compôs a canção “The Lowest Point” especialmente para o filme) dialoga com o olhar da narradora e diretora do filme. A presença dessa energia feminina implícita e explícita contribui para que a trilha consiga ter uma identidade única e própria, assim como o próprio filme em si”, conta Feffer.

A 28ª edição do Hot Docs acontece entre os dias 29 de abril e 09 de maio; o DOXA entre 06 e 16 de maio; e a 16ª edição do Doc Edge Festival de 03 de junho a 11 de julho.

Sinopse

Prestes a perder o pai, a diretora Maria Carolina Telles faz um retrato do premiado fotógrafo de guerra André Liohn. Um homem dividido entre seu trabalho nas zonas de combate e a tentativa incansável de ser um pai presente. Através das suas lentes, uma história de sobrevivência e luto, vida e morte.

Elo Company

A Elo Company desenvolve e produz conteúdo de qualidade, histórias únicas e poderosas voltadas para o mercado global. Com atuação no mercado audiovisual internacional desde 2005, dedicou-se à comercialização de mais de 500 filmes e séries brasileiras. Desde 2017 ampliou seu escopo para o desenvolvimento e produção. Em 2019, desenvolveu e produziu o reality show Desafio Impossível em coprodução com a NatGeo; a docussérie Brasil de Imigrantes para o History Channel; e o programa de variedade Trace Trends sobre diversidade e cultura afro urbana, da rede multimídia francesa Trace, veiculado nos canais Rede TV e Trace Brazuca. Em 2020 estreou o documentário A Verdade da Mentira em plataformas de VOD e no History Channel, e desenvolveu uma série documental para o Discovery Channel. Atualmente desenvolve um longa-metragem de ficção com a Warner Bros., outro com a Sony, 2 longas-metragens autorais para festivais internacionais e 2 séries ficcionais.

Rede Snack

A Snack é a maior rede brasileira de social vídeo. Ela cria, produz, desenvolve e distribui conteúdo original multiplataforma (YouTube, Facebook, Instagram, Tik Tok, Linkedin, SVODs), e possui 3 unidades de negócio. Snack Originals – Divisão de canais e perfis próprios com conteúdos bem diversificados: cultura, fofocas, futebol, teen, comportamento, etc. Essa divisão tem mais de 7 mil vídeos publicados e já capturou mais de 15 milhões de inscritos. Canais em destaque: Ok!OK!, Futebol Raiz, Ilha de Barbados, Nosso Canal e Casa do Saber. Amazing Pixel – Uma rede de canais de parceiros multivertical. A Amazing oferece suporte de produção, comercialização e interlocução com as plataformas. Atualmente são mais de 35 canais nesta divisão, que faz mais de 260 milhões de minutos assistidos por mês. Snack Brands – Serviços de criação, produção, mídia e inteligência de dados para marcas. Tem como missão fazer as marcas pensarem e agirem como creators nas redes sociais. Responsável pelo canal Coisa Nossa (Guaraná Antarctica) , o mais influente do Brasil e terceiro no mundo, Pra Fazer Mais (Banco Pan), B King (Budweiser), Tá Explicado (Estácio de Sá), Canal da Lu (Magalu) entre outros.

Místika

Fundada em 2011 e administrada pelos irmãos Marcelo Siqueira e Ariadne Mazzetti, a MISTIKA assina mais de 100 projetos para cinema e TV ao longo de sua existência. Os sócios contam com a experiência de duas décadas dedicadas a projetos audiovisuais e lideram uma equipe de talentos altamente qualificados que fazem da MISTIKA uma das mais respeitadas finalizadoras do país. Anualmente, apoia dezenas de festivais / LABs de cinema no Brasil, estimulando a difusão e a alta qualidade técnica das produções nacionais.Estruturada na paixão dos sócios pelo audiovisual, a MISTIKA tem como principal objetivo a magia da Transformação: Transformação de Idéias em Projetos; de Material Bruto em Premiadas Produções; de Clientes em Amigos.

Ultrassom Music Ideas

A Ultrassom Music Ideas foi fundada por nosso diretor musical Ruben Feffer, pianista e arranjador de formação com uma larga experiência em trilhas para conteúdo e cinema, produtor musical e compositor premiado e reconhecido internacionalmente, com destaque para a trilha sonora do longa metragem “O Menino e o Mundo”, indicado ao Oscar de Melhor Animação, filme praticamente sem diálogos, cuja narrativa é contada totalmente pela música.

Nossa equipe e parceiros inclui engenheiros de gravação e de mixagem, produtores musicais, instrumentistas, artistas de foley e cantores de grande destaque no mercado musical audiovisual, além de uma equipe completa e experiente de atendimento e coordenação.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Arte|Fato nova edição do projeto no Teatro dos Bancários
Próximo Snøw lança "Spilled My Coffee" ft. Rxseboy & Jack Cullen