A estilista mineira queridinha dos Famosos, Virginia Barros reinaugura sua loja no Liberty Mall na quarta-feira (4)

A reabertura da boutique contará com o lançamento da Coleção Alto Verão Carlos Penna. O designer, que é parceiro da Virginia em várias temporadas, estará presente no evento. Fátima Bernardes, Fernanda Takai, Erika Januza, Katiuscia kanoro, Elba Ramalho, entre outras, vestem a grife.

Carlos Penna é mineiro, um dos grandes talentos na linha dos acessórios no Brasil hoje. Ele cria peças com técnicas e materiais inusitados sob um olhar minimalista.

Virginia Barros é sapateira em Belo Horizonte, tem um trabalho artesanal e autoral. Ela fabrica roupas em fibras naturais que, segundo a designer, são seus acessórios. Virginia foi professora de desenho e história do calçado na Escola de Belas Artes da UFMG. Seus calçados passeiam através do tempo. São feitas pequenas coleções com temáticas variadas. Este verão fala sobre o mito grego da Primavera.

Deméter, deusa da terra cultivada, tem sua filha Cora, (posteriormente Perséfone) sequestrada por Hades, deus do mundo subterrâneo. Ela não consegue encontrar a filha e definha, descuida de suas tarefas, tornando as terras estéreis. Então descobre que a filha se tornou rainha do mundo dos mortos e consegue negociar com Zeus que Perséfone passe parte do ano com ela e parte do ano com o marido. Os meses que ela passa com a mãe a terra fica florida, gera frutos, é primavera. O inverno é quando Deméter está sem a companhia da filha. O mito da primavera, aqui resumido em poucas linhas, é sobre o amor de uma mãe.

A coleção traz sandálias com flores artesanais feitas em couro, estampas florais com pássaros e borboletas. O colorido da primavera, sandálias em formas de folhas, flores, ninhos.

Reabertura da loja Virginia Barros e lançamento Alto Verão Carlos Penna
Dia 04/12 , de 15h às 20h. Shopping Liberty Mall Brasília

Anterior Receitas Kur: opções especiais para ceias de final de ano
Próximo Felipe Naim é o grande vencedor do Prelúdio 2019