Conforto e segurança para dias de descanso em contato com a natureza no Virá Charme e Resort

Com a necessidade de distanciamento social, tanto as férias de verão como o carnaval deste ano exigem cuidados redobrados na escolha do destino de quem deseja relaxar e aproveitar momentos de tranquilidade. Para entrar em contato com a natureza com conforto e segurança, a sugestão é começar o ano visitando o Virá Charme e Resort a pouco mais de 150 km de Curitiba (PR), localizado na cidade de Fernandes Pinheiro.

As paisagens na estrada já são um atrativo à parte e um belo portal de madeira marca a chegada à fazenda e o ponto exato onde as preocupações devem ser deixadas para trás. Logo após o check-in é hora de começar a explorar o local.

Virá Charme e Resort
Virá Charme e Resort

Não é preciso caminhar muito para se encantar com o protagonista principal do Virá. Um lago de grandes proporções e natureza exuberante se revela já à primeira vista e é ele o cenário principal dos 38 chalés disponíveis no resort. A distância de 50 metros entre cada unidade garante segurança e sossego em tempos de isolamento. As opções de hospedagem são divididas em diferentes categorias.

Os Bangalôs no Lago possuem decks exclusivos vista panorâmica para água e, por isso, aceitam somente adultos. Os Bangalôs da Terra e as Suítes com vista para o lago aceitam crianças e pets e encantam pelo charme e conforto dos ambientes. Para quem quer a sensação de estar em meio à floresta, as melhores opções são os Chalés do Boque e os Chalés que ficam cercados por gigantescas árvores e de onde é possível assistir ao pôr do sol entre a paisagem do lugar.

Virá Charme e Resort
Virá Charme e Resort

Lareiras em todos os quartos garantem conforto e aconchego mesmo nos dias mais frios. Além disso, enxovais diferenciados e amenities L’Occitane dão um toque extra de sofisticação. Os Bangalôs e Suítes contam com banheiras de hidromassagem e nas acomodações sobre a água as banheiras têm vista para o lago. Charme extra também nas lindas piscinas, uma interna aquecida e uma externa recém inaugurada, e no SPA L’Occitane que oferece massagens exclusivas e ofurô.

Independentemente da escolha da acomodação, a tranquilidade e o contato com a natureza estão garantidos, assim como acesso ao Wi-fi, disponível em todos os ambientes. Por fazer divisa com áreas de mata preservada, como a Floresta Nacional de Irati e a Reserva Biológica das Araucárias, os hóspedes podem dar a sorte de encontrar com algum visitante nativo como tamanduá, capivara e até o Virá (o cervo da região que dá nome ao resort).

Durante a estadia, é possível passear de charrete, a cavalo ou de bicicleta, além de trilha ao redor do lago e atividades aquáticas como caiaque e stand up paddle, entre muitas outras coisas imperdíveis!

Amor à natureza posto em prática

No Virá, os bichinhos são recebidos carinhosamente com caminha box, potes para água e comida especialmente preparada dentro dos chalés. Por lá, também vivem os gatos da raça Bengal, Addam e Zen, esses lindos bichanos foram adotados pelos proprietários da fazenda e vivem livremente. Assim como os outros animais, eles podem receber carinho, mas não podem ganhar alimentos que não sejam adequados.

O cuidado com a preservação da fauna e da flora está no dia a dia do resort. No programa de sustentabilidade, por exemplo, os resíduos orgânicos, como talos e folhas, são separados e utilizados como alimentos para os animais, e outros são destinados para a compostagem. Atualmente, o consumo de energia do Resort é quase 100% suprido por placas fotovoltaicas.

A madeira empregada nas construções e cercas são de reflorestamento, produzidas na própria fazenda, assim como as lenhas utilizadas nas lareiras e as toras dos chalés e do restaurante. Bosques privativos foram planejados ao lado de cada chalé, assim, no verão, as sombras das árvores protegem as paredes das edificações do sol da tarde, reduzindo a necessidade do ar-condicionado. Já no inverno, quando as folhas das árvores caem, o sol esquenta as paredes proporcionando conforto térmico aos hóspedes.

Virá Charme e Resort
Virá Charme e Resort

Comida de fazenda

Um resort no interior pede uma gastronomia regional, sem abrir mão do requinte que os visitantes exigem. No Virá, o cardápio é variado entre o e almoço e o jantar, com pratos que privilegiam a gastronomia polonesa, descendência da família dos proprietários, sendo composto por alimentos produzidos na propriedade, como verduras, legumes, temperos, ovos, carnes e peixes. O café da manhã também tem o toque da fazenda, com bolos, doces, queijos caseiros, linguiças coloniais e pães artesanais. Os hóspedes também podem colher frutas do pomar e levar para casa verduras e legumes orgânicos da horta.

Os jantares de sábado à noite têm um gostinho especial. À luz de velas, os pratos finos são servidos pouco depois da mesa de antepastos e a música também tem um tom familiar. O proprietário, David Gryczynski, sua filha, Marina e o violonista Nelson embalam a noite com um sofisticado repertório de voz e violão. Os mais românticos podem ainda escolher um vinho da adega e apreciá-lo no deck do lago, ou em frente à lareira nos dias mais frios.

E falando em família, os proprietários são responsáveis pelo acolhimento dos hóspedes. Afinal, “receber bem” foi o motivo para mudar de profissão e criar a pousada em 1998. O casal David e Ieda fez da casa simples na fazenda (estrutura que hoje sedia o SPA) um local aconchegante para recepcionar familiares, amigos e visitantes. Aos poucos, com a construção de mais chalés, o espaço começou a receber turistas de todo o Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Pensão completa

O Virá Charme Resort trabalha com sistema de pensão completa. Além da experiência única de contato com a natureza, estão inclusos café da manhã, almoço e jantar (exceto bebidas), acesso ao complexo de lazer (piscina coberta e sauna), passeios a cavalo, charrete, pesca esportiva, caiaque, standp-up paddle e pedalinhos. Algumas atividades precisam ser agendadas e pagas à parte, como as terapias no SPA, cavalgadas ao pôr do sol, piqueniques, decorações românticas e alimentos consumidos no bar da piscina.

Para o carnaval o resort tem pacotes mínimos de quatro diárias com a valores a partir de R$ 7.253,40 para o casal. Mais informações no Instagram @viracharmeresort e reservas pelo site viracharmeresort.com.br.

Sobre o Virá Charme Resort:

Com mais de 170 hectares de natureza, o Virá Charme Resort está localizado na cidade de Fernandes Pinheiro, a 154km de Curitiba. São 38 chalés com 50 metros de distância entre cada unidade, que trazem conforto e privacidade.

A arquitetura sul-polonesa dos chalés (tanto os da terra como os da água) abriga requinte e sofisticação em banheiras de hidromassagem com vista para o lago, lareiras à lenha e redes no deck. Fundado em 1998, quando ainda se chamava Pousada Fazenda Virá, fruto do sonho do casal Ieda e David. Depois de 22 anos de história, o resort cresceu, passou por uma reformulação de marca, mas sempre mantendo o objetivo: receber bem. Conheça viracharmeresort.com.br e nas redes sociais, viraresort no Facebook e @viracharmeresort no Instagram.

👇
ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE TURISMO
👉 https://aquitemdiversao.com.br/category/turismo/

Anterior Adrian Smith e Richie Kotzen, lançam álbum de estreia
Próximo Linhas Cruzadas estreia na TV Cultura nesta quinta (28)