O Sextas Musicais recebe, no dia 9 de novembro, o violonista Bruno Madeira, um dos mais premiados intérpretes da nova geração de violonistas brasileiros. O musicista traz ao público da cidade uma imersão no repertório para violão solo com canções que passeiam pelas diversas vertentes musicais do continente americano.

“Faço uma viagem de ritmos por nove países. Brasil, Cuba, Paraguai, Canadá, Venezuela, Estados Unidos, Uruguai, México e Argentina estão na rota. Busco destacar a originalidade e vivacidade, aliando estruturas formais bem definidas”, adianta Madeira, que se apresenta às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – unidade Asa Sul (SEPS 706/906). Compõem o programa obras de Brouwer, Piazzolla, Ponce, Rivera, Hétu, Barrios e Carlevaro, entre outros, num autêntico panorama da produção das Américas.

Bruno se destaca como solista, professor e pesquisador. Bacharel, Mestre e Doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas, o violonista se apresentou como solista em mostras, festivais e séries de concerto e, como camerista, em diversas formações e repertório variado de alta performance. Madeira foi o vencedor de prêmios em importantes certames musicais.

Publicou artigos em respeitados congressos e revistas nacionais e internacionais. Lecionou violão para a Universidade do Estado de Santa Catarina e Universidade Federal de São Carlos. Atualmente, cumpre intensa agenda como professor universitário e de conservatórios de música.

Serviço

PROJETO SEXTAS MUSICAIS com Bruno Madeira
Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)
Data: Sexta-feira, 9 de novembro, 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Anterior Leão Lobo faz revelações de famosos no canal Love Treta da Snack
Próximo Gastronomia afetiva com ingredientes nobres e regionais no Bla’s