O brasiliense integra o card preliminar do evento que acontece, no dia 15 de julho, na capital dos Emirados Árabes e tem como luta principal o encontro de Calvin Kattar e Dan Ige

Vinícius Mamute de volta ao UFC. O lutador de 31 anos enfrenta o lituano Modestas Bukauskas no UFC Fight Night: Kattar x Ige, no dia 15 de julho, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O peso-meio-pesado se diz pronto para mostrar seu valor ao UFC e vencer Bukauskas: “O que mais atrapalhou nas minhas lutas anteriores foi a falta de estratégia. Queria levar para o chão a qualquer custo. Para vencer esse duelo terei mais calma na luta em pé para romper o ímpeto do meu adversário e levar a luta ao solo”, explica o brasiliense. Mamute desembarca na próxima quarta-feira para Abu Dhabi.

O lutador

Vinícus “Mamute” Moreira Castro teve seu primeiro contato com as artes marciais em 2006 quando começou a praticar jiu-jitsu. O atleta só ingressou no MMA em 2014 e, de lá para cá, acumula 9 vitórias e 4 derrotas em seu plantel. Mamute chegou ao UFC em 2018 após destaque no Contender Series Brasil, onde foi selecionado pelo seu maior ídolo no esporte, o ex-campeão peso-pesado Rodrigo “Minotauro” Nogueira. Em suas três primeiras lutas na organização, o peso-meio-pesado soma apenas derrotas; nocauteado por Alonzo Menifield, Eryk Anders e finalizado por Paul Craig em sua última luta em setembro do ano passado. Para mostrar seu talento e manter o contrato com o UFC, o lutador precisa vencer Modestas Bukauskas, no dia 15 de julho, em Abu Dhabi.

O adversário

Aos 26 anos de idade, Modestas Bukauskas chega ao UFC embalado por seis vitórias consecutivas e com status de ex-campeão do Cage Warriors. O lituano, cujo cartel é composto por 10 triunfos e duas derrotas, atuou pela última vez em novembro de 2019, quando bateu Riccardo Nosiglia pela via rápida no CW 111, anotando o sétimo nocaute de sua carreira.

O evento

O UFC Fight Night acontece na Ilha da Luta, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes, no dia 15 de julho. O evento tem como luta principal o embate entre os estadunidenses Calvin Kattar e Dan Ige, pela categoria peso pena, além de Frank Edgar contra o brasileiro Pedro Munhoz como coevento principal da noite. A edição ainda conta no card principal com o confronto de Carla Esparza e Marina Rodriguez, Abdul Razak Alhassan contra Mounir Lazzez e Jared Gordon enfrentando Chris Fishgold. O combate de Mamute e Bukauskas faz parte do card preliminar.

Serviço

Vinícius Mamute representa Brasília em UFC de Abu Dhabi
Local: Ilha da Luta – Abu Dhabi, Emirados Árabes
Data: 15 de julho
Horário: A partir de 21h

Anterior 15º Festival Taguatinga de Cinema será inteiramente online
Próximo É assim que eu voto do jornalista Carlos Irineu