Na ressaca do Carnaval, Brasília tem musical sobre Vinicius de Moraes. Cia. Infiltrados apresenta montagem com histórias sobre a bossa nova

No primeiro fim de semana após o Carnaval, um dos espetáculos que fazem parte da agenda permanente de Brasília inicia suas apresentações em 2020. A Cia. Infiltrados Teatro de Ocupação apresenta o musical “Vinicius”, nos dias 28 e 29 de fevereiro (sexta e sábado), no Teatro Mapati (707 Norte), sempre às 21 horas. Durante o espetáculo, a plateia passeia pela casa que sedia o teatro e pode se servir de uísque ou chá gelado à vontade. Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla, a R$ 50.

A produção da Cia. Infiltrados, em cartaz há cinco anos, apresenta música ao vivo, com os músicos Edu Moraes – também diretor musical da montagem – e Diogo Cerrado. Em cena, estão histórias e o repertório do “Poetinha”. No repertório de “Vinicius” são tocadas, em meio às histórias do artista, composições memoráveis como “Pra Que Chorar”, “Chega de Saudade”, “Água de Beber”, e “A Tonga da Mironga do Kabuletê”. Para reforçar o clima intimista, a plateia é sempre restrita a, no máximo, 40 pessoas.

Imersão

O espetáculo tem direção de Abaetê Queiroz – que também assina o roteiro – e Juliana Drummond. A dupla integra o elenco juntamente com Amanda Coelho, Bárbara Franco, Cris Mendes, Eric Naves, Luciana Lobato, Maíra Kirovsky e Tathyana Lopes.

Durante 90 minutos, a plateia é instigada a interagir com os atores e músicos, como se fizesse parte de uma festa na casa de Vinicius de Moraes. A ideia é que cada espectador se sinta à vontade e se envolva na atmosfera informal, típica dos encontros que o artista promovia.

Serviço

Espetáculo “Vinicius”
28 (sexta-feira) e 29 de fevereiro (sábado), sempre às 21h
No Teatro Mapati. SHCGN 707, Bloco K, Casa 5 – Brasília
Ingressos: R$ 50, à venda pelo Sympla bit.ly/VinFev2020
Classificação etária: 18 anos
Duração: 90 minutos
Informações: (61) 99606-5615

Anterior Matheus Mazzafera entrevista Lucas Jagger em Londres
Próximo Bloco Gregos&Goianos estreia e convida o artista Piettro