Em cena: conflitos de escolhas, onde a personagem se depara com a situação limite de ter que tomar uma decisão definitiva para sua vida

Isto significa escolher entre continuar lutando por seu sonho, ser o que ele realmente nasceu para ser, ou renunciar ao sonho e se acomodar em uma profissão financeiramente mais acessível.

O espetáculo narra a trajetória de um jovem que, enquanto luta para se realizar como pianista profissional, acaba enveredando por um outro caminho, assumindo ser químico, profissão esta desejada pela família. O espetáculo coloca a personagem numa situação limite, a de ter que se decidir entre assumir de vez a profissão de químico, o que o levaria a renunciar definitivamente ao seu sonho de ser pianista, ou abandonar a química e correr os riscos de continuar perseguindo o seu sonho de ser um grande pianista.

Com texto e direção do dramaturgo Antônio Roberto Gerin, a Cia de Teatro Assisto Porque Gosto leva o espetáculo VINHO TINTO SECO, entre 24 de maio e 9 de junho de 2019, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h, ao Teatro Goldoni, Casa D’Italia, na 208/209 Sul.

Após assinar um contrato de bolsa de estudo para fazer doutorado em Química, na Universidade de Stuttgart, na Alemanha, o jovem, que passou sua vida dividida entre o piano e os laboratórios de química, terá agora, diante de uma garrafa de vinho tinto seco, que tomar a decisão da sua vida. Ir para a Alemanha e abandonar de vez o sonho de ser pianista, ou escolher não ir para a Alemanha e com isso abandonar a profissão de químico e continuar no Brasil, lutando para ser um renomado pianista.

ATOR – PERSONAGENS
Alex Ribeiro – Pianista
Leivison Silva – Químico

Serviço

Espetáculo: Vinho Tinto Seco
Local: Teatro Goldoni – 208/209 Sul – Brasília/DF
Data: De 24 de maio a 9 de junho de 2019
Horários: Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Duração: 60 min
Ingressos: Inteira, R$ 40,00, meia entrada, R$ 20,00
Informações: 3553-0419
Vendas: No site da Bilheteria Digital, ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas antes do início do espetáculo.
Classificação Indicativa: 14 anos.

Ficha técnica

Texto: Antônio Roberto Gerin
Direção: Antônio Roberto Gerin
Cenografia e adereços: Antônio Roberto Gerin
Assessoria em cenografia: Maria Carmen
Figurino: Leivison Silva
Costureiro: João Calmoni
Iluminação: Tauana Barros
Sonoplastia: Alex Ribeiro
Fotografia e vídeo: Marcelo Dischinger
Programação visual: Alex Ribeiro
Assessoria de marketing: Alex Ribeiro
Assessoria de imprensa: Leivison Silva
Produção: Antônio Roberto Gerin
Produção executiva: Cia de Teatro Assisto Porque Gosto.

Anterior Exposição individual Longe de Tudo na Galeria Karla Osorio
Próximo Exposição fotográfica Olhar Brasília no Venâncio Cultural