O Vinho na Vila chega a Brasília de 24 a 26 de maio, apresentando mais de 200 rótulos brasileiros. Parte dos ingressos ajudará vítimas das enchentes no RS

Capital federal recebe evento Vinho na Vila pelo terceiro ano, que contará com mais de 20 expositores e cerca de 200 rótulos, além de comidinhas para saborear e feira de artesanatos.

Entre os dias 24 e 26 de maio no Casa Park, em Brasília, acontece o Vinho na Vila, festival de vinhos brasileiros com mais de 200 rótulos para degustação, feirinha de artesanais e atrações culturais e gastronômicas. Serão mais de 20 expositores participantes de várias regiões do Brasil. Na edição deste ano, parte dos recursos com a venda de ingressos será destinada para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul. As reservas podem ser feitas pelo site: https://www.ingresse.com/vinho-na-vila-2024-brasilia/

Entre as vinícolas já confirmadas, estarão presentes as seguintes representantes do Rio Grande do Sul: a Amare Vinhos, Garbo, Sanabria Vinhos, Vinícola Campestre, Vinícola Terraças, Vinícola Buffon, Vinícola Audace, Vinícola Debon, Frizza, Aurora, Cave Geisse, Monte Reale, Tenuta Foppa e Ambrosi, Berkano, Salton, Casa Valduga e Luiz Argenta. De Goiás participam a Vinícola São Patrício e Vinícola Monte Castelo. De Minas Gerais, a Cave das Vertentes será a representante. “Aqui buscamos criar um ambiente descontraído e acolhedor, onde tanto os grandes conhecedores de vinhos quanto os curiosos podem experimentar com absoluta liberdade cerca de 200 rótulos nacionais premiados”, descreveu Larissa Fin, curadora do evento.

Segundo a organização, a atração principal do evento são as sessões de degustação. Com duração média de 3 horas, o público poderá visitar todos os stands da área restrita e degustar os vinhos que quiser, além de conversar com vendedores e representantes dos produtores para aprender mais sobre a bebida, pegar dicas de harmonização e fazer suas compras.

Além da degustação, o evento vai contar com opções gastronômicas variadas para saborear, feirinha de artesanatos com muitos produtos para conhecer e comprar, winebar exclusivo com platters de queijos e frios, drinks e vinhos em taça para harmonizar, música ao vivo e masterclasses ou palestras variadas que podem trazer dicas com chefs, novidades do mercado e aulas sobre castas de uvas.

A evento já passou neste ano por Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Capitais como Goiânia, Vitória e Salvador também já tem datas marcadas para receber o evento.

Em 2024, além dos ingressos regulares, o Vinho na Vila conta com a opção do ingresso VIP Lounge Casa Vitis. Confira as modalidades:

Ingresso Regular:

РAcesso a sesṣo de degusta̤̣o com dura̤̣o total de 3 horas
– Kit Vinho na Vila, contendo: Taça de cristal, ecobag e 1 garrafa de água mineral

Ingresso VIP Lounge Casa Vitis:

РEntrada antecipada na sesṣo de degusta̤̣o, totalizando 3h30 minutos

– Kit Vinho na Vila, contendo: Taça de cristal, ecobag e 1 garrafa de água mineral

– Acesso ao Lounge reservado dentro da área de degustação, com área de repouso, mini-buffet, carregador de celular e outras amenidades

РBrinde: Porta-ta̤a de pesco̤o

– Brinde: duas taças de vinho (bebida) no Winebar para consumo no local, ou 1 vinho em lata (conforme a disponibilidade no dia e horário)

РBrinde: R$ 100,00 de cashback para filia̤̣o ao Clube de assinatura de Vinhos Brasileiros Casa Vitis (casavitis.com.br/clube)

Serviço:

Vinho na Vila 2024 – Brasília
Quando: 24 a 26 de maio
Onde: Casa Park – SHCV Sul, lote 22, Guará, Brasília – DF
Site oficial para mais informações e reservas: www.vinhonanavila.com.br.
Classificação etária: livre
Área de degustação: 18 anos