Villagers, o aclamado projeto de Conor O’Brien, revelou “You Lucky One”, segundo single do álbum “That Golden Time”, com lançamento marcado para 10 de maio, acompanhado de turnê
Villagers compartilhou “You Lucky One”, o segundo single do próximo álbum That Golden Time, que será lançado em 10 de maio. O novo e requintado disco revela o talento melódico característico do premiado cantor, compositor, instrumentista e dramaturgo de Dublin, Conor O’Brien, seu dom de fazer arranjos vívidos e sutis ao mesmo tempo e letras que expressam suas esperanças, medos e sonhos em uma poesia ricamente envolvente.
“You Lucky One” segue o lançamento da faixa-título “That Golden Time” e apresenta a lenda irlandesa Dónal Lunny [Planxty, The Bothy Band] no bouzouki. A música está ligada à imagem secundária da arte do álbum, uma moeda irlandesa de vinte centavos. “Os tipos de moeda física mudam com o passar do tempo, mas as relações essenciais de poder e os princípios de troca perseveram em meio às mudanças estéticas”, explica O’Brien. O conto de advertência documenta dois protagonistas, um que promete riquezas ao outro, mas que se revela mais como um parasita. “Quem está usando quem?”, pergunta O’Brien. “Acho que ele explora a noção muitas vezes simplificada de privilégio.”
Com O’Brien fazendo sua estreia como diretor, o vídeo é uma filmagem ameaçadora e direta para a câmera que mostra a narrativa distorcida e os rostos ocultos das pessoas.
O’Brien diz: “O vídeo, assim como a música, é complicado e confuso, cheio de paisagens infernais e demônios internos. Ele existe em um mundo conquistado por seres irracionais e criaturas emocionais e egoístas. A corrupção da alma e a motivação dissimulada estão na ordem do dia, por isso achei melhor servir com um prato de coisas macabras e sinistras.”
Após as gravações de seu antecessor, Fever Dreams, o trabalho solo de That Golden Time não foi forçado a O’Brien por confinamento. “Para mim, That Golden Time tem uma voz internalizada, tanto que quase não consegui deixar ninguém entrar”, diz ele. “É provavelmente o álbum mais vulnerável que já fiz. Toquei e gravei tudo em meu apartamento e, por fim, convidei as pessoas a entrarem.” Além de Dónal Lunny, o álbum apresenta o compositor e multi-instrumentista americano Peter Broderick no violino, David Tapley, da banda de Dublin Tandem Felix, no violão de pedal steel, e um grupo de músicos que O’Brien viu pela primeira vez em um tributo a um de seus grandes amores, o compositor italiano Ennio Morricone, que acrescentou voz soprano, viola e violoncelo.
A poesia discreta de That Golden Time é conduzida sem esforço por melodias maravilhosas e instrumentação sublime. Inspirado por filósofos, poetas, dramaturgos, cantores e compositores que se infiltraram na consciência de O’Brien: desta vez, os nomes vão para Friedrich Nietzsche (seu Além do Bem e do Mal: Prelúdio a uma Filosofia do Futuro é citado no livreto que acompanha o álbum), Dory Previn, Marcus Aurelius, Fintan O’Toole, Lorraine Hansberry, Chet Baker, Joan Didion, PJ Harvey e as belezas pós-clássicas de Rachel.
Antes da turnê completa da banda no verão (incluindo o London’s Royal Festival Hall), Villagers anunciaram uma série de shows intimistas em lojas.
That Golden Time está disponível para pré-venda em vinil dourado exclusivo da DomMart/Indies, vinil padrão, CD e digitalmente. Compre: DomMart | Digital
Turnê nas lojas
10 de maio – Tower Records, Dublin
11 de maio – Rough Trade East, London – sold out
12 de maio – Rough Trade, Bristol – sold out
13 de maio – Resident, Brighton
14 de maio – Banquet Records, Kingston (early & late performances) – sold out
15 de maio – Action Records, Preston
17 de maio – Cool Discs, Derry
18 de maio – Bending Sound, Bangor
Faça a pré-encomenda do álbum para acessar
Próximas datas de shows
25 de maio – Tomavistas Festival, Madrid
27 de maio – Ancienne Belgique, Belgium
28 de maio – Paradiso, Amsterdam
29 de maio – LantarenVenster, Rotterdam – sold out
30 de maio – Pop Seasons – Christianskirche, Hamburg
1 de junho – Passionskirche, Berlin
2 de junho – Luxor, Cologne
3 de junho – La Maroquinerie, Paris
5 de junho – Wylam Brewery, Newcastle
6 de junho – Irish Centre, Leeds
8 de junho – Royal Festival Hall, London
29 de junho – Trinity College, Dublin
7 de julho – Down the Rabbit Hole Festival, Netherlands
26 de julho – Ludlow Castle, Shropshire w/ Elbow
2 de agosto – Dranouter Festival, Belgium