Vila Galé Hotéis confirma presença no Fórum de Turismo LGBT do Brasil. Último censo do IBGE mostra que 10% da população brasileira é homossexual. Do total, 40% estão concentrados em São Paulo e 14% no Rio de Janeiro

Patrocinadora do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, que acontecerá no próximo dia 30, em São Paulo, a Vila Galé Hotéis confirma a importância do público LGBT, tanto em seu quadro de colaboradores, como em seus empreendimentos. “Reforçamos para este ano a nossa presença no Fórum LGBT pois os hotéis Vila Galé atendem as demandas deste público, especialmente o Vila Galé Paulista e o Vila Galé Rio de Janeiro, hotéis com excelentes localizações e serviço de padrão internacional, nas duas capitais mais diversas do Brasil.

Este viajante é exigente e gosta de consumir serviços de qualidade e isso nossos hotéis têm de sobra. Além do mais, nossa rede tem a diversidade e inclusão no DNA, seja em nossas equipes, nos hotéis de cidade ou nos resorts.” ressalta Catarina Pádua, Diretora de Marketing da Vila Galé Hotéis.

Em junho, no Rio de Janeiro, a Vila Galé uniu-se à iniciativa da Câmara LGBTI+ e do Rio Convention Bureau, “Circuito Rio de Cores”. “Respeito à diversidade e apoio às pessoas com diferentes identidades de gênero e/ou orientações sexuais estão entre os principais valores da empresa. Temos orgulho pelo reconhecimento de nosso carinho e hospitalidade junto a estes clientes também. Coincidência ou não, as ótimas localizações do Vila Galé Rio de Janeiro e do Vila Galé Paulista e favorecem a preferência. Ambos estão muito próximos aos centros culturais, gastronômicos e boêmios das duas cidades”, lembra a diretora.

A Vila Galé também é a casa do conhecido evento H&H Festival, que retornará para o Vila Galé Cumbuco, no Ceará, de 3 a 6 de novembro de 2022. O resort passou recentemente por uma modernização e expansão da capacidade. O H&H Festival também já foi realizado no Vila Galé Marés, na Bahia, em 2017.

Segundo o último censo do IBGE, estima-se que o público gay no Brasil seja de 20 milhões de brasileiros (10% da população do País), os quais movimentam cerca de R$ 150 bilhões ao ano, de acordo com a Câmara de Comercio e Turismo LGBT. E conforme o Fundo de Investimentos Internacional especializado no mercado gay LGBT, há potencial para duplicar este número até o fim da próxima década. No Estados Unidos, o montante movimentado, ao ano, sobe para USD 850 bilhões.

Especificamente no mercado de turismo e entretenimento, no qual o evento H&H Festival está inserido e é líder deste segmento, a movimentação anual estimada é de mais de 100 mil pessoas, com R$ 200 milhões de reais movimentados a cada ano. Ainda segundo os dados do IBGE, 40% da população homossexual está concentrada em São Paulo e 14% no Rio de Janeiro. Minas Gerais vem em terceiro, com 8%, e demais estados 38%.

Sobre a Vila Galé

A Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e está no ranking das maiores empresas de hotelaria do mundo. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A. A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.064 quartos.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior LEGO® Star Wars: Contos Aterrorizantes, 🦇 no Disney+
Próximo Rock in Rio 2022 confirma Dua Lipa como headliner