Videoclipe e show no Garagem


Zamaster comemora 20 anos com novo videoclipe e show no SESC Garagem

Uma das fundadoras do Porão do Rock, banda brasiliense lança videoclipe da música “Pátria Armada”, com direção da fotógrafa Lyanna Soares, e se apresenta de graça nesta terça-feira (5 de setembro), a partir das 19h, no histórico teatro da 913 Sul

A banda brasiliense de rock Zamaster está em festa! E para comemorar os 20 anos de atividades vai promover um grande evento nesta terça-feira (5 de setembro), a partir das 19h, no lendário Teatro SESC Garagem (913 Sul), que marcará a exibição do novo videoclipe, da música “Pátria Armada”, com direção da fotógrafa Lyanna Soares. No foyer do teatro, o músico e fotógrafo Clausem Bonifácio fará pocket show de voz e violão com versões de rock em geral e músicas próprias e haverá exposição de quadros de Iuri Scardua, baixista da banda, além de venda de cervejas Cerrado Beer. A entrada é franca.

O Zamaster é um quinteto que tem como integrantes Márcio Cokin (voz), Iuri S. (baixo), Mr. Rods (bateria), Diogo Mutti e Guilherme Negrão (guitarras). Com som explosivo, melódico e consistente e letras que tratam da vida de vícios, de romances perdidos, de esperanças descumpridas e dos desvios sociais cotidianos, a banda lançou dois discos independentes: “Divino” (2001) e “A Kbça é boa, os ‘pensamento’ é que atrapalham” (2006) emplacando “hits” do rock brasiliense, tais como “Divino” (que também foi o primeiro videoclipe) “Cerveja e beck”, “Pega pra capá”, “Jorolueve” (segundo clipe), “Desce a lenha” e “Diário de Juanito Maciel”, entre outros. Em seu mais recente single (e videoclipe), “Pátria Amada”, a banda conclama seu público ao ativismo que nasce do som e do pensamento contestador.

O Zamaster é uma das bandas precursoras e resistentes da ONG Porão do Rock, e mostrou seu trabalho em oito edições do festival realizado em Brasília, tocando em 1998, 1999, 2001, 2002, 2003, 2005, 2007 e 2016. E já foi destaque em outros grandes eventos do rock brasileiro se apresentando também nos festivais Cult 22, Skol Rock (Brasília, Campo Grande e Goiânia) e Calourada da UnB, dividindo o palco com bandas do porte de O Rappa, Barão Vermelho, Raimundos, Titãs e Cidade Negra, entre outras.

“Pátria Armada” (videoclipe)
Direção: Lyanna Soares
Edição: Lyanna Soares e Cleon Homar
Produção: Lyanna Soares e Central de Produções
Fotografia: Lyanna Soares e Luciano Albuquerque
Assistentes: Luciano Albuquerque e João Guilherme

Anterior Carcereiros no ​Mais Globosat
Próximo Mágico Jeff Duprado