Por Skartazini Arte e Comunicação

Em 2020 a pandemia do coronavírus impactou no mundo inteiro,0inclusive no projeto Do Lixo ao Luxo que desde junho último ocupa espaço na rede mundial de computadores. Começou com uma vídeoaula demonstrativa do projeto e seguiu com uma sequência de outras cinco vídeoaulas mostrando o passo-a-passo da criação de uma obra de arte original, com materiais de pouco ou nenhum valor aparente.

Agora serão mais sete vídeoaulas, entre os dias 17/08 e 05/10/2020, às segundas, das 14 às 14:45h, no www.youtube.com/watch?v=_KQbNgkVq34 , o canal de vídeos do Centro de Criatividade Infanto-juvenil – Colégio CCI. Essas aulas utilizam o conhecimento acumulado de história, geografia, ciência, matemática, geologia, filosofia, etc, aplicadas ao universo das artes plásticas, segundo a visão Do Lixo ao Luxo.

Na primeira aula (segunda, 17/08, 14h) serão abordados os conceitos básicos: o que é história? O que é arte? Qual é a história da arte? Para que serve a história e a arte? Nas aulas seguintes se tratará dos temas: idade da Terra, arte pré-histórica, mundo civilizado, idade moderna, contemporaneidade e arte sustentável. Sempre destacando as artes plásticas, as artes práticas, o lixo e o luxo, comuns a toda a humanidade.

Idealizado pelo artista plástico Skartazini e realizado em parceria com o Colégio CCI, o projeto Do Lixo ao Luxo está sintonizado com as metas de desenvolvimento sustentável constantes na agenda da Organização das Nações Unidas – ONU, até 2030. “Acreditamos que a arte e a criatividade são essenciais para o aprendizado e o desenvolvimento sustentável da sociedade humana e do planeta”, diz Skartazini.

Serviço

Vídeoaulas da História da Arte no projeto Do Lixo ao Luxo
De 17/08 a 05/10/2020, segundas feiras, 14h
No canal www.youtube.com/portalcci401
Mais informações: (61) 3048.8200 (Colégio CCI) e 9 9908.4963 (Skartazini)

Anterior Os Melhores do Mundo de volta aos palcos da capital federal
Próximo Dia dos Solteiros: O Concorrente oferece drink de graça