Em 2020 você vai viajar com a família! Faz parte de um projeto antigo e agora você quer concretizar. E o que não faltam são opções para que essa viagem aconteça e bem rápido.

Quando viajamos em família estreitamos laços, criamos identidade maior com quem amamos, vivemos mais histórias felizes. Porém para que tudo corra bem durante a viagem, é necessário seguir algumas medidas muito importantes.

Planejamento

A etapa inicial de qualquer viagem é o planejamento, quando você definirá efetivamente quantas pessoas vão, se será uma viagem com crianças ou não, se é um destino de praia ou de serra; enfim, nessa parte inicial você deve também estipular os valores que pretende gastar no total. O combinado sai mais barato e você não terá problemas financeiros ao final da viagem

Pacote de viagem

Nada mais prático do que comprar um pacote de viagens sobretudo quando você não conhece o destino. Um pacote possibilita viajar de forma segura, por poucos dias, para lugares conhecidos e de grande procura. Geralmente um pacote é composto de passagens aéreas (ida e volta) e estadia em bons hotéis, de três a cinco estrelas. Além disso, podem também incluir passeios e atividades.

Definindo a estadia

Num pacote você também tem a opção de escolher na rede hoteleira se deseja ficar num hotel, hostel, hotel fazenda ou resort com ou sem Spa. Se você estiver viajando com crianças, um resort pode ser a melhor escolha, uma vez que nele há atividades divertidas para as crianças se divertirem à vontade, com monitores especializados. Aproveite a oportunidade para curtir um Spa ou relaxar no bar da piscina.

Seguro viagem

Definido o destino e a forma de estadia, está na hora de contratar um seguro viagem sobretudo se for um pacote internacional. O Seguro Viagem é muito importante para arcar com despesas inesperadas como um acidente ou enfermidades adquiridas durante a viagem. No exterior não há atendimento gratuito de saúde à população, portanto, você deve ter em mente que, além do dinheiro que você pretende levar, é necessário contratar um seguro viagem para ter uma segurança maior durante o período que você estiver fora. Além disso, essa modalidade de seguro abrange a perda de voo, o extravio de passagens aéreas, de bagagens e até de documentação.

Arrumando as malas

Tudo pronto para viajar? Excelente! Agora, arrume as malas! Não se esqueça de levar roupas apropriadas para o destino escolhido.

No verão, em destinos de praia, não deixe de levar roupas leves, trajes de banho, chinelos, viseiras e bonés, mas não deixe de levar um casaquinho, tanto por causa do ar condicionado quanto pelas intempéries comuns da estação.

Se for algum destino de inverno, invista em casacos, roupas quentes e sapatos fechados, mas não prescinda de uma ou duas peças mais frescas para os dias atípicos, quando o calor chega sem avisar!

Não deixe para adquirir roupas e acessórios nos destinos turísticos pois o valor das mercadorias tende a ser muito alto. Tente facilitar a mala com itens realmente úteis na viagem e que você tenha a certeza que vai usar. Tenha atenção ao limite de bagagem por pessoa – 10kg – e não ultrapasse, senão você paga por excesso de bagagem

O Hurb valoriza o que é mais importante: Você. Conheça as ofertas de Réveillon 2020 e viva novas histórias!

Semiramis Moreira – Redação Hurb
semiramis.moreira@hurb.com

Anterior Fickle Friends lança versão acústica de “Amateurs”
Próximo De olho no Verão, Bob’s lança Milk Shakes e Sundaes