Espetáculo Velhas Namoradeiras em cartaz no Teatro Brasília Shopping diverte com duas idosas mexeriqueiras disputando um pretendente

Duas velhotas, fogosas e mexeriqueiras, além de bisbilhotarem a vida alheia, travam uma hilária competição pela sedução de um forasteiro recém chegado à vizinhança. A comédia faz curtíssima temporada no Teatro Brasília Shopping, entre os dias 2 e 10 de junho, sempre aos sábados e domingos, às 20h. Inspirado na obra As Namoradeiras, de Lauro Nascimento, e adaptado por Fátima Lacerda e Ruth Guimarães, com colaboração de Nádia João, o espetáculo Velhas Namoradeiras aborda questões pertinentes ao processo de envelhecimento.

No texto original, o principal argumento é a engraçada disputa das duas personagens por um homem completamente desconhecido. As mulheres, Reduzina e Gentileza, não medem esforços para ganhar o estranho. “Na nossa adaptação, consideramos não apenas as dificuldades da velhice, mas sobretudo o lado bom dessa fase da vida”, revela Fátima Lacerda. “Como é uma obra cômica, todo o tratamento de figurino, maquiagem e, sobretudo, atuação, trilham um caminho estético bastante farsesco”, completa Ruth Guimarães, que aposta em boas gargalhadas para o público.

Velhas Namoradeiras

Serviço
Local: Teatro do Brasilia Shopping
Data: entre 2 e 10 de junho, sempre aos sábados e domingos, às 20h
Ingresso: Ingressos na bilheteria do teatro – R$ 40,00 e R$ 20,00 (Meia entrada também para artistas)
Classificação indicativa: 16 anos
Mais informações para o público: 61-999882243

Velhas Namoradeiras

Ficha técnica
Texto: Livre adaptação de Fátima Lacerda, Ruth Guimarães e colaboração de Nádia João.
Direção de Cena: Fátima Lacerda e Ruth Guimarães
Direção de Elenco: Nádia João
Figurino: Fátima Lacerda
Cenotécnica: Sérgio Vianna

Anterior Blues Idea assina 3ª campanha de Michel Teló para Elsys
Próximo ArtRio 2018: novo programa – Brasil Contemporâneo