A capital federal ganhará um presente especial do Sesc para celebrar os seus 60 anos. O musical “Veja você, Brasília”, realizado pelo Sesc-DF e dirigido pelo músico Oswaldo Montenegro, fará uma homenagem à cidade. A atração será apresentada nos dias 11 de abril, às 20h30, e 12 de abril, às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Os ingressos podem ser retirados a partir deste sábado (14) pela loja do Ingresso Rápido no Brasília Shopping, das 10h às 22h, pelo site do Sesc (www.sescdf.com.br) ou na bilheteria do Centro de Convenções, das 10h às 18h. A entrada é franca mediante a entrega no dia da apresentação de 1 quilo de alimento não perecível, que será doado ao programa Mesa Brasil Sesc. Serão distribuídos 4.754 ingressos no total.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, o objetivo é divulgar Brasília e nada como um aniversário para deixar essa marca. “Como forma de homenagear a cidade e promover a cultura, que é uma das frentes mais importantes da nossa instituição, convidamos o músico Oswaldo Montenegro para dirigir e produzir um espetáculo comemorativo aos 60 anos de Brasília. O diretor nos premiou com um musical novo, com apenas duas cenas da apresentação antiga. Mantém o mesmo nome, de importância histórica, e a mesma filosofia: mostrar uma Brasília que o Brasil precisa conhecer e que é motivo de paixão e reconhecimento”, afirma.

O musical conta com a equipe toda formada por artistas da cidade, entre diretor de arte, cantores, bailarinos, músicos, figurinistas, cenógrafos e outros profissionais. Oswaldo Montenegro é o responsável pelo roteiro, direção musical e direção geral. “É um musical interativo e possui diversos recursos multimídia. O público pode esperar humor e muita sensibilidade. Mais de 200 pessoas estão envolvidas nessa produção e estamos ensaiando bastante aqui no Sesc para levar bastante emoção”, destaca Montenegro.

Sobre o musical – Em 1981, Oswaldo Montenegro criou o “Veja você Brasília” e revelou cantoras como Cássia Eller e Zélia Duncan. O espetáculo aborda, entre outros temas, a sensação de se morar em uma cidade formada por gente de todo o Brasil, e que possui uma arquitetura diferenciada. Uma capital que não se parece com nenhum outro lugar, que nasceu da visão de Dom Bosco e do sonho de Juscelino Kubitschek. A apresentação é um convite para quem é de fora e, também, para quem vive aqui para conhecer Brasília de uma outra forma, com um olhar mais afetivo e poético. A versão atual do musical continua com a participação da artista Zélia Duncan, que agora narra em um vídeo exibido durante o espetáculo.

Veja você, Brasília
Realização e produção: Sesc-DF
Concepção, textos, direção musical e direção geral: Oswaldo Montenegro
Direção de arte: Raique Macau
Assistência de direção artística: Madalena Salles
Apresentações: 11 de abril, às 20h30, e 12 de abril, às 19h30
Local: auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Anterior Deap Lips (Deap Vally e The Flaming Lips) lança disco
Próximo Johnny Monster anuncia EP Abrigo Em Fase de Construção