Cantora e compositora paulista Vanessa Moreno participa do CoMA com espetáculo para apresentar seu mais recente álbum

A cantora e compositora Vanessa Moreno estará na programação do CoMA, em Brasília, no dia 8 de outubro, às 20h50, no Palco Sul, para apresentar o show do disco Solar, recentemente lançado nas plataformas digitais.

Com um repertório de canções autorais, inéditas e algumas releituras, o disco e o show remetem a um ambiente de movimento, de caminhar junto com quem se tem afinidade, de vida, de calor, e acima de tudo, Solar, como é a música autoral que abre e dá nome a esse trabalho. “As referências diferentes de cada um dos músicos da banda contribuem para uma sonoridade original, criativa. É como se nossas experiências e emoções estivessem ali, impressas nos arranjos, nos improvisos daquela interpretação”, explica Vanessa.

Além de Solar (Vanessa Moreno), fazem parte do show as canções Pedra do Sol (Vanessa Moreno/Dani Gurgel), Zimbadoguê (Vanessa Moreno/Dani Gurgel), Girassóis (Vanessa Moreno), Ererrê (Chico César), Coisas do Brasil (Guilherme Arantes), Salabim (Edu Lobo/ P.C. Pinheiro), Baexá pra Van (Michael Pipoquinha) e O Silêncio das Estrelas (Lenine/Dudu Falcão). “É um pouco de tudo que me compõe enquanto artista: pitadas de pop, sonoridades dos anos 80, pinceladas de rock, de música brasileira e jazz”, conclui a cantora.

SERVIÇO:

VANESSA MORENO NO CoMA
Data e horário: dia 08 de outubro, às 20h50
Local: CoMA – Palco Sul

SOBRE VANESSA MORENO

Vencedora do Prêmio Profissionais da Música Brasileira em 2017 e 2018 na categoria ‘Cantora’, e em 2021 como ‘Cantora’ e também ‘Autora’, Vanessa se destaca como uma das maiores revelações musicais no Brasil. Vanessa participou de diversas gravações e shows com artistas da música brasileira, como Gilberto Gil, Edu Lobo, Rosa Passos, Mônica Salmaso, Joyce, Renato Braz, Alaíde Costa, Dori Caymmi.

Durante a pandemia, Vanessa passou a fazer vídeos em duo com artistas e apresentações virtuais extraindo sons de objetos cotidianos, destacando-se e ganhando alcance nas redes sociais. Com o isolamento social, a cantora se reaproximou do instrumento que a levou para a música, o violão e lançou seu disco solo Sentido, que ficou entre os quatro mais ouvidos no Japão, no final do ano passado. Ainda em 2022, Vanessa subiu ao palco ao lado de Edu Lobo, à convite do próprio compositor, para espetáculos que contaram também com a participação de Ayrton Montarroyos. E em dezembro, ela cantou no Montreux Jazz Festival, na edição do Rio de Janeiro, com Salomão Soares.

Sua discografia inclui “Vem Ver (2013) e Cores Vivas – Canções de Gilberto Gil (2016)” com Fi Maróstica, o CD solo “Em Movimento” (2017); em duo com o pianista paraibano Salomão Soares “Chão de Flutuar” (2019) e “ Yatra-Tá (2021) e o CD solo SENTIDO (2021). No início de 2023, a cantora foi convidada para fazer o show de abertura para Paulinho Moska e Zélia Duncan no Circo Voador, na capital carioca, sendo convidada pelo próprio músico. Em setembro, Vanessa participou da primeira edição do The Town, em SP, como convidada da São Paulo Big Band. E ainda em 2023, tem participado da turnê de 80 anos de Edu Lobo.