Espetáculo Vaga Carne é uma das atrações do Palco Giratório Sesc em 2021. Peça interpretada por Grace Passô será apresentada virtualmente no primeiro dia do evento

O Palco Giratório Sesc volta a movimentar a cena cultural de 30 de setembro a 16 de outubro, com espetáculos transmitidos ao vivo de todas as regiões do Brasil e atividades formativas realizadas por meio de plataformas virtuais. Entre as atrações está o espetáculo Vaga Carne, um solo da mineira Grace Passô, que também assina o texto.

A apresentação da peça ocorre nacionalmente no primeiro dia de festival (30/09), às 20h, de forma on-line. Além disso, estão sendo planejadas ações em Porto Alegre e, a partir de novembro, o projeto terá continuidade nas Unidades do Sesc/RS, por meio de residências artísticas, debates, oficinas on-line e atrações locais.

Vaga Carne brinca com a palavra e o movimento, onde um corpo de mulher vive a busca de suas identidades e de pertencimento. Em sua narrativa, uma voz, capaz de invadir qualquer matéria sólida, líquida ou gasosa, resolve, pela primeira vez, invadir um corpo de mulher e, a partir dessa experiência, narra o que sente enquanto sujeito, o que finge ser, o que é insondável em si, o que sua imagem é para o outro e sonda o que significa um corpo enquanto construção social. O espetáculo inaugura o Projeto Grãos de Imagem, que reúne trabalhos em torno de temas identitários, e já passou por vários festivais no País, além de ter estreado internacionalmente em Portugal e ter conquistado diversos prêmios.

Em um momento de dificuldades para quem vive da cultura, o objetivo principal desta edição do Palco Giratório Sesc é valorizar as pessoas que construíram a história das artes cênicas e aqueles que seguem realizando pesquisa, produção e circulação, com o propósito de potencializar, desenvolver e construir uma extensa cadeia de profissionais que movimentam a economia do país.

A programação de apresentações será composta por conceituados grupos da cena no País, que foram selecionados pela curadoria nacional para circulação em 2020, e por espetáculos e ações locais pontuais, mantendo a diversidade e pluralidade de propostas.

Já as atividades formativas têm como prioridade a articulação de debates sobre arte, cultura e as possibilidades do momento, além da promoção de reuniões entre artistas e públicos, ressaltando a potência dos encontros e das relações humanas a partir das artes. Em breve, mais atrações presentes na programação serão divulgadas.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio/.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Bhaskar, ao lado de Maz, mostra sua versatilidade em "Banzai"
Próximo América Latina na lista dos 100 imperdíveis para 2021