Unknown Mortal Orchestra compartilhou um novo single. “Weekend Run” marca sua primeira música nova este ano e mostra o som característico de UMO ao longo de uma jornada de cinco minutos. O lançamento também representa seu primeiro single oficial desde o álbum completo de 2018, Sex & Food, que a Billboard colocou como seu “LP mais eclético até agora”.

No entanto, Unknown Mortal Orchestra se manteve ocupado entre Sex & Food e “Weekend Run”, lançando o IC-01 Hanoiproject, mergulhando na paisagem pop por meio de colaborações com Aminé (“Buzzin”), Gorillaz (“Severed Head” ft. GoldLink), Free Nationals (“Beauty & Essex” ft. Daniel Caesar) e India Shawn (“Too Sweet”), além de produzir remixes para “Drawbridge” de Westerman e “circle the Drain”, de Soccer Mommy.

“Weekend Run” foi lançado via Jagjaguwar e incorpora a amplitude do que a Unknown Mortal Orchestra tem mostrado ao longo de sua carreira – um refrão pronto para o rádio, um aceno para disco em seu groove e uma ponte que só poderia pertencer a Ruban Nielson. Sua disposição reflete a mudança de Nielson para Palm Springs, que serviu de base para o compositor desde o fim da turnê de Sex & Food. Falando sobre a música, Nielson compartilha: “No final do dia, não tenho como certo que tenho o emprego perfeito – eu realmente trabalho para fazer música que irá definir o dia de alguém e acho que isso aparece em ‘Weekend Run’.”

Unknown Mortal Orchestra começou como o projeto de Ruban Nielson em 2010. Depois de gravar várias faixas e postá-las de forma anônima, Nielson assinou contrato com a Fat Possum Records e lançou seu primeiro álbum em 2011 com elogios da crítica e sucesso. Uma turnê esgotante deu origem ao mais complexo e segundo álbum II, que foi lançado pela Jagjaguwar Records em 2012 e os tornou um ao vivo muito procurado.

Em 2015, Nielson lançou o álbum Multi-Love, que trouxe um perfil maior. Seu quarto álbum, já mencionado, Sex & Food foi lançado em abril de 2018, combinando todos os diferentes sons pelos quais eles são conhecidos – de R&B alternativo ao disco – e reafirma a vitalidade da voz de Ruban no cenário musical de hoje.

Ouça “Weekend Run” acima e fique ligado para mais novidades da Unknown Mortal Orchestra em breve.

Conecte-se com Unknown Mortal Orchestra:
Instagram | Twitter

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Marisa Monte no documentário “Infinito Ao Meu Redor”
Próximo Guia prático para sair do armário, livro promete debates