Os renomados arquitetos e professores da Escola da Cidade, de São Paulo, participam de uma conversa promovida pelo Instituto Cidade sobre processos criativos e concepção de projetos arquitetônicos no casapark, com participação aberta à comunidade

Nesta quinta-feira, 11 de julho, das 19h às 21h, acontece no Espaço Marché do casapark “Uma conversa”, com Álvaro Puntoni e Marta Moreira, arquitetos e professores da Escola da Cidade (São Paulo). Com o tema “O processo de criação e concepção do projeto arquitetônico”, o evento é parte do evento “página em branco”, realizado pelo Instituto Cidade, reúne estudantes e arquitetos. O encontro tem entrada gratuita e livre para todos os públicos, mas sujeito à disponibilidade de vagas, limitadas a 60 lugares, preenchidas por ordem de chegada. O Espaço Marché fica no Mezanino – Piso Térreo – casapark. Mais informações pelo telefone (61) 3403-5300.

Com o apoio do casapark, “Uma conversa”, tem como objetivo promover a reflexão sobre o exercício do projeto e temas relevantes sobre arquitetura e urbanismo, sempre com a participação ativa dos participantes e é aberto à toda a comunidade.

Sobre o Instituto Cidade

Criado para ser um espaço de reflexão, debate, troca de ideias, de ensino e de aprendizado, o Instituto Cidade é plural em sua composição, formada por pessoas de diversas áreas. Aberto à diversidade, à inovação e às novas experiências do saber e do fazer, pretende contribuir com o aprimoramento político da sociedade, por meio de uma visão ética e estética. O instituto promove e organiza oficinas, palestras, mesas-redondas, exposições e outros eventos com o objetivo de mostrar e discutir o universo vinculado à produção da arquitetura.

Sobre os arquitetos

O arquiteto Álvaro Puntoni é graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1987), tem mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor associado da Escola da Cidade e professor de projeto da FAU USP. Coordenador do Conselho de Graduação da Escola da Cidade.

Coordenador do Curso de Especialização América – Um olhar através da arquitetura na Escola da Cidade, juntamente com Fernando Viegas. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto, habitação, arquitetura moderna brasileira, e renovação urbana. Mantém o gruposp [www.gruposp.arq.br] desde 2004. Entre os projetos realizados, está a sede do SEBRAE Nacional, em Brasília (2008).

Marta Moreira é arquiteta graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP (1987). Professora de projeto na Escola da Cidade desde 2001; coordenadora do Conselho Técnico, responsável pela organização dos trabalhos e projetos técnicos de interesse da instituição, de 2014 a 2018; integrante da presidência da Associação desde 2019. Em 1990, Marta fundou junto com seus sócios o MMBB Arquitetos, responsável por projetos como: o Centro Cultural e Recreativo do Esporte Clube Pinheiros, São Paulo, Brasil, 2017; o Complexo de Habitação Social Jardim Edite, São Paulo, Brasil, 2008/2012; o Auditório e Escola de Música em Campos do Jordão, Brasil, 2009; a Reurbanização do Córrego do Antonico em Paraisópolis, São Paulo, Brasil, 2009; o Concurso Nacional Bairro Novo, São Paulo, Brasil, 2004; a Escola Pública Campinas F1, Campinas, Brasil, 2003/2004;e o Concurso Nacional de Projetos para o Pavilhão do Brasil em Sevilla, Espanha, 1991. Em colaboração com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha desde 1995, atuou em projetos como: o SESC 24 de Maio, São Paulo, Brasil, 2002/2017; o Museu Nacional dos Coches, Lisboa, Portugal, 2007/2009; o Plano Diretor da Universidade de Vigo, Espanha, 2004/2005; o Paço Alfândega, Recife, Brasil, 2000/2003; Poupatempo Itaquera, São Paulo, Brasil, 1998/1999; Centro Cultural FIESP, São Paulo, Brasil, 1996; Terminal de Ônibus D. Pedro II, São Paulo, Brasil, 1996.

Serviço

“Uma conversa – com Álvaro Puntoni e Marta Moreira”
Palestra e debate com arquitetos e diretores da Escola da Cidade (SP)
Quando: 11 de julho, quinta-feira
Horário: 19h às 21h
Local: Espaço Marché – casapark
Entrada: Gratuita, por ordem de chegada, mas sujeita à lotação do espaço
Vagas: 60 lugares
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Endereço: Mezanino – Piso Térreo – casapark
SGCV Sul lote 22, Brasília – Distrito Federal
Informações: +55 (61) 3403-5300

Anterior Exposição de Lia do Rio provoca reflexão sobre o tempo
Próximo Descubra como a ciência pode te ajudar a ser feliz HOJE!