Jovens com síndrome de Down mostram seus registros fotográficos em exposição no CCBB

Entre os dias 12 a 24 de novembro, o CCBB Brasília recebe a nona edição do Festival Assim Vivemos – Festival internacional de filmes sobre deficiência com a apresentação de trinta e oito filmes do Brasil e do exterior, cujo tema em comum é a deficiência. Esse ano o evento resolveu inovar e convidou a exposição “Um Olhar especial para a Natureza”, para ocupar o CCBB durante o festival.

O projeto mostra o resultado de uma oficina fotográfica realizada por Gi Salles com 11 jovens com síndrome de Down, entre 13 e 33 anos que aprenderam conceitos básicos de fotografia e colocaram em prática em passeios fotográficos para clicar os principais pontos turísticos de Brasília. “Nossa intenção é mostrar o olhar desses jovens sobre a natureza e valorizar o trabalho deles como artistas e dessa maneira promover a inclusão em nossa sociedade.”, afirma Gi. “Para o Assim Vivemos é uma honra receber essa exposição, que vem de encontro ao tema do Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência e enriquece ainda mais o nosso evento”, avalia Graciela Pozzobon, diretora geral do Festival de Cinema.

Os jovens fotógrafos fazem parte do DIS- Diário da Inclusão Social- um blog (@diariodainclusaosocial) criado em 2016 que visa conscientizar as pessoas sobre a importância de tornarmos a sociedade mias inclusiva. A ideia começou com Talita Dall`Agnol e sua mãe Luciene Arantes e atualmente já conta com 400 acessos por dia, 7 mil seguidores e um grupo de whatsapp com cerca de 200 pessoas.

Dentre os eventos realizados pelo blog também já aconteceu a exposição fotográfica “21 Motivos para incluir”, que passou pelo Senado Federal, shoppings da cidade e escolas públicas do Distrito Federal, além do Varal Fotográfico apresentado na Câmara Legislativa e em evento no Parque da Cidade em 2018.

Serviço

Exposição fotográfica: “Um Olhar especial para a Natureza”
Local: Foyer da sala de cinema do CCBB Brasília
Data: de 12 a 24 novembro
Horário: Aberto de terça a domingo das 9h às 21h

Anterior O longa Synonymes divulga pôster e trailer oficiais
Próximo Antonio Nóbrega leva homenagem a Ariano Suassuna a Brasília