A montagem do Grupo Pele, Um Lugar de Amor com direção, textos, desenhos e coreografias de Carlos Guerreiro e Catherine Zilá

Um espetáculo independente de dança e circo, acompanhado por músicas brasileiras, textos e desenhos autorais que foram transformados em um livro exclusivamente para a montagem. Tais elementos juntamente com a mistura de linguagem teatral e audiovisual ajudam a montar a narrativa de forma leve e dinâmica.

“O amor é a única coisa capaz de transcender a dimensão do tempo e do espaço”. Mas você já experimentou a sensação física de estar apaixonado?
Engraçado, o que Lua sentia parecia muito mais estranho.
Acho que o que ela sentia não era bem amor.
(Uma vez ouvi dizer que o amor conforta, que o amor traz aconchego,
que o amor é onde o coração quer pousar)
Ah… definitivamente o que ela vivenciava alí era da ordem do desejo,
do caótico, me arriscaria dizer até desconfortável.

Um lugar de amor conta de forma poética a história de Sol e Lua, dois opostos que se apaixonaram. Lua amava a liberdade de Sol. Sol a ingenuidade e as delicadezas de Lua. Lua, uma boneca presa em uma caixinha de música desusada.

Sol um viajante de alma livre que jamais se deixaria pousar num mesmo tempo para sempre. Passando pela vida do outro, ambos se tocam e deixam ser tocados.

No fim, cada um sabe o caminho que lhe cab e seguir Coreografado e dirigido pelos bailarinos e acrobatas circenses Carlos Guerreiro e Catherine Zilá. A montagem inédita conta através da dança contemporânea, acrobacias (de solo, aéreas e em uma escada), desenhos e poesia a história de uma relação paradoxal, porém bela entre Sol e Lua. Como dois seres aparentemente tão distintos tornam-se tão unidos e são capazes e transformar a vida um do outro? Uma metáfora delicada a respeito do movimento desses dois corpos celestes e porque não entre duas pessoas que se permitem amar e metamorfosear quando são atravessadas de sentimentos.

SERVIÇO:

Local: Teatro dos Ventos – Endereço: Rua 19 norte, Dua Mall, loja 05 – Águas Claras, Brasília/DF Temporada: 22 e 23, 29 e 30 de janeiro 2022.
Horários: Sábados e Domingos as 18h00
Ingresso: R$30,00 (meia)
Ingressos via Pix: (61)999958510
Informações: 61. 9 99958510/ 9 83217214
Classificação indicativa: livre.
Instagram: @peledancacirco
E-mail: [email protected]

GRUPO PELE

Fundada em outubro de 2019, com o nome de Pele Companhia de dança e Circo, hoje apenas Grupo Pele, trabalha principalmente Dança Contemporânea e Acrobacias de Solo e Aéreas. Sua formação atual conta com Carlos Guerreiro, Catherine Zilá, atuam como bailarinos, coreógrafos e acrobatas. A união dos elementos de dança e circo surgiu desde o início, da junção de habilidades dos criadores da Companhia. Juntos, trabalham, criam, aprendem e trocam conhecimento em suas áreas, desenvolvendo espetáculos híbridos das duas linguagens.

INTEGRANTES

Carlos Guerreiro. Dança há 16 anos. As acrobacias aéreas começaram um pouco mais tarde e atualmente estão presentes na sua estética. Participou de espetáculos acadêmicos e profissionais dentro e fora de Brasília, com números em grupo, duos e solos. Como solista obteve aprovação para o palco aberto do Festival Internacional de Joinville. É professor de Jazz Dance, Danças inclusivas (alunos com síndrome de Down e pessoas com deficiência cognitiva) e Dança Contemporânea, onde coreografou e dirigiu suas turmas de dança nas mostras e espetáculos. Em Brasília, participou do espetáculo ‘Clarice Lispector em Movimentos’ patrocinado pelo FAC e dirigido por Jana Marques pelo Grupo Azzo Dança (integrante de 2010 a 2019); em 2019 fundou a Pele Cia. De Dança e Circo, até o momento com três espetáculos independentes. O espetáculo ‘27’, primeiro da PELE Cia de Dança e Circo, o segundo, “A Sós” que foi aprovado em editais em Goiânia (Teatro Sesi Goiânia) e Salvador (Festival do Teatro Brasileiro). E ‘De um lugar amor’, espetáculo híbrido de dança, circo, ilustrações e audiovisual. Foi aprovado no Edital BSB2060, com um solo de Dança Contemporânea e acrobacias.

Catherine Zilá. Iniciou a dança criança passando por várias montagens acadêmicas. Do ballet à dança moderna, foi bailarina da Cia de Dança Renata Nunes (2008/2009) onde teve experiência em festivais e mostras competitivas. Ex Integrante do Grupo Azzo Dança, coreógrafa Jana Marques (2017/2019) – participou da terceira temporada da montagem profissional “Clarice Lispector em Movimentos”, patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Ao longo da carreira fez aulas de jazz,sapateado, street jazz, contemporâneo, teatro musical, pole dance e circo. Atualmente é professora de Jazz infantil, adulto, dança contemporânea e street jazz; Integrante do Grupo Teatro dos Ventos Confraria Artística – Temporada de ‘Cenas Absurdas’ em 2019 e ‘Inspetor Geral’ em 2020/21 ambas sob direção de Fernando Martins; Hoje é Cofundadora, diretora, coreógrafa, bailarina e acrobata do Grupo Pele – temporadas do Espetáculo “27” (2019/20), “A Sós” (2021) – espetáculo selecionado pelos editais Terça no Teatro do Sesi GO 1/2021 e para a Rodada de Negócios do Festival de Teatro Brasileiro cana Distrito Federal Etapa Bahia em 2021; “Um Lugar de Amo”(2021/2022).

ESPETÁCULOS E TRAJETÓRIA

Espetáculo 27, 2019 (Temporada de estreia da Companhia no Espaço Cultural Teatro dos Ventos, Rua 19 Norte – DUO Mall, Loja 05 – Águas Claras DF, (www.teatrodosventos.com.br)

Espetáculo 27, 2020 (Segunda temporada como Convidados do Espaço Pé DiReiTo – Projeto Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF, edital de manutenção de grupos e espaços 2014).

Espetáculo A Sós, fevereiro de 2021 (Primeira temporada no Espaço Cultural Teatro dos Ventos, Rua 19 Norte – DUO Mall, Loja 05 – Águas Claras DF, (www.teatrodosventos.com.br)

Espetáculo A Sós, agosto de 2021 (Segunda temporada no Espaço Cultural Teatro dos Ventos, Rua 19 Norte – DUO Mall, Loja 05 – Águas Claras DF, (www.teatrodosventos.com.br)

Espetáculo A Sós, Edital Terça no Teatro do Sesi Goiânia (agosto de 2021) – exibida no dia 24 de agosto no canal oficial do Teatro Sesi Goiânia na plataforma Youtube (realizado por meio da Lei de Incentivo á Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo com patrocínio do Instituto Cultural Vale). (https://www.youtube.com/watch?v=xRVYXQ1BxYU&t=17s

Espetáculo Um Lugar de Amor, Outubro de 2021 (Primeira temporada no Espaço Cultural Teatro dos Ventos, Rua 19 Norte – DUO Mall, Loja 05 – Águas Claras DF, (www.teatrodosventos.com.br)

Carlos Guerreiro foi selecionado para representar a Pele Cia. de Dança na edição com seu solo de dança contemporânea ‘Justiça Cega’ (disponível até o presente momento nos canais BSB2060). O Edital BSB2060 foi aberto em abril de 2021 e selecionou artistas de diversas vertentes da cultura brasiliense para expor seus trabalhos de forma digital.

Na inscrição feita para a XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro, Cena Distrito Federal – Etapa Bahia (apresentado pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF). Domos um dos 28 selecionados dentre os 100 inscritos para a Rodada de Negócios, onde seremos apresentados a diversos programadores de festivais, teatros públicos e privados e centros culturais de todo o Brasil.

O grupo tem trabalhado ainda com vídeos a fim de desenvolver e abrir novos caminhos. Com isso surgiram alguns convites para a realização de videoclipes de cantores de Brasília – alguns ainda em processo. Video clipe ‘Cortei o Dedo’, para o cantor ‘Ferdi!’: Carlos Guerreiro na Direção, filmagem e edição e Catherine Zilá como atriz, bailarina e coreógrafa (https://www.youtube.com/watch?v=s5StfI2U9QY);
Concepção geral do videoclipe “Mainha” do cantor Ferdi!: Direção, filmagem e edição de Carlos Guerreiro, Coreógrafa: Cathe
rine Zilá (em andamento); Videoclipe ‘Poucas Besteiras’ do cantor LuArau: Concepção, filmagem, direção e atuação de Carlos Guerreiro e Catherine Zilá ( em andamento).

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇