Em Um homem chamado Ove, Fredrik Backman narra como amizades inesperadas transformam a vida de um viúvo rabugento, provando que conexões humanas podem curar feridas profundas

Ove é um viúvo de 59 anos. Metódico e rabugento, ele acorda sempre às 5h45 da manhã, prepara o café na quantidade certa, faz rondas para vistoriar o bairro, observa com desdém os que atravessam o seu caminho e desconfia automaticamente de qualquer pessoa que tenha mais de um metro e oitenta e cinco de altura. Ove acredita que o mundo está repleto de idiotas. Mas justo quando ele decide desistir de tudo, uma nova família se muda para a vizinhança. E é então que amizades improváveis surgem na sua vida.

Best-seller do New York Times, o romance Um homem chamado Ove, escrito pelo jornalista sueco Fredrik Backman, volta às livrarias brasileiras neste início de 2023, agora em edição da Rocco. Comovente, sua história está ganhando também uma nova adaptação cinematográfica, estrelada e produzida por ninguém menos que Tom Hanks.

O filme, intitulado O pior vizinho do mundo, estreou no dia 26 de janeiro. A direção é de Marc Foster e o roteiro leva a assinatura do indicado ao Oscar® David Magee.

Um homem chamado Ove
Capa do livro Um homem chamado Ove | Imagem: Ilustrativa

Recheado de boas surpresas, Um homem chamado Ove é um livro que reflete sobre o amor e a perda e que fala sobre a fragilidade das primeiras impressões. Uma história que convida o público a lembrar que a vida é mais doce quando compartilhada com outras pessoas.

FREDRIK BACKMAN nasceu em 1981 em Estocolmo, na Suécia, onde vive com a esposa e os dois filhos. É autor, entre outros, de Gente ansiosa, Minha avó pede desculpas e Britt-Marie esteve aqui, lançados no Brasil pela Rocco. Seus livros foram publicados em mais de 40 países.

Ficha técnica

Um homem chamado Ove
De Fredrik Backman
Tradução: Paulo Chagas de Souza
320 páginas
Editora Rocco
👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON