Aguardado prequel do “O priorado da laranjeira” chega este mês. Em “Um dia de céu noturno”, da Plataforma21, Samantha Shannon apresenta novo elenco e mais uma história épica com guerra e dragões

Aclamado pela crítica americana e também best-seller do The New York Times, Um dia de céu noturno, história que se passa no mesmo universo da fantasia épica O priorado da laranjeira, chega ao Brasil pela Plataforma21, neste mês de abril.

Escrito pela britânica Samantha Shannon, o prequel se passa 500 anos antes da trama da duologia “A maga” e “A rainha”. Com novo elenco de personagens, Dumai, Glorian, Tunuva e Wulf, embarcam em uma jornada para sobreviver em meio a uma guerra entre a humanidade e criaturas cuspidoras de fogo.

Neste lançamento, a autora compartilha com o leitor um mundo sofisticado, inspirado tanto em mitologias ocidentais, como a lenda de São Jorge; quanto orientais, como a Jornada ao Oeste. Assim como os livros anteriores, Um dia de céu noturno tem protagonismo feminino, representatividade LGBTQIAP+, além de temáticas como busca pela identidade, maternidade e relacionamento sáfico. Vale lembrar que a obra pode ser lida de forma independente e o volume final também será publicado pela Plataforma21.

Samantha Shannon é autora best-seller, premiada e finalista do Lambda Literary Awards 2020. O seu livro de estreia, O Priorado da Laranjeira, já foi traduzido para mais de dez idiomas.

Conheça os outros títulos da escritora aqui.

Sobre a autora

Samantha Shannon nasceu em Londres, Inglaterra, em 1991. Começou a escrever histórias aos 12 anos, tendo concluído seu primeiro romance aos 15 — mas este manuscrito nunca foi publicado! Ela estudou Língua Inglesa e Literatura na Faculdade de St. Anne, Oxford, e se tornou autora best-seller do New York Times, tendo sua obra traduzida para mais de 25 idiomas.

Seu livro O Priorado da Laranjeira, que se passa no mesmo universo ficcional de Um dia de céu noturno, foi finalista do Lambda Literary — prêmio anual dos Estados Unidos destinado a obras literárias com temática LGBTQ — em 2020.

Instagram@say_shannon

Um dia de céu noturno
Capa do livro Um dia de céu noturno | Foto: Divulgação

Ficha técnica:

Título: Um dia de céu noturno
Título original: A day of fallen night
Autora: Samantha Shannon
Número de páginas: 672
ISBN do livro físico: 978-65-88343-50-0
ISBN do e-book: 978-65-88343-51-7
Edição/ano: 1ª ed./2023
Editora/selo: Plataforma21
Gênero: Fantasia
Público-alvo: Jovem adulto
Idade recomendada: 16+
Preço: R$ 99,90
Onde encontrarE-commerce VR Editora