Uliana Dias no Sexta Sonora


Uliana Dias e Lucas de Campos apresentam show no Sexta Sonora, duo revisita e reinventa clássicos do cancioneiro popular brasileiro dia 20, às 19h30. Couvert R$ 10

Delicadeza, sutilezas, contornos melódicos bem apurados, harmonias luxuosas e momentos muito prazerosos com suingue e emoção. Esse é o clima do show da cantora Uliana Dias e do violonista Lucas de Campos, que se apresentam nesta sexta-feira (20), no C’est la Vie, às 19h30.

O duo leva ao placo do Sexta Sonora músicas da tradição da MPB, em seus contornos plurais, líricos e afro. No repertório, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Vinícius de Moraes, Moacir Santos, além de canções de compositoras, como Joyce e Rosa Passos. “Esses artistas são nossa referência musical. São clássicos da MPB que permitem um bom entrosamento da voz com o violão e sua reinvenção, por meio de arranjos criados por nós”, explica a cantora, que toca com Lucas de Campos desde 2005, responsável pelos arranjos.

No repertório há também canções de Uliana Dias, presentes no seu CD, “Pra querer ser feliz”, lançado em final de 2012, e de autores brasilienses, como Túlio Borges e Fábio Carvalho.

“Pra querer ser feliz” ganhou elogios de Guinga e teve duas canções premiadas no Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília: Samba do ente (Uliana Dias), em 2011, melhor música com letra, e Cordel do Oco do Som (Uliana Dias), em 2013, como melhor intérprete.

Sobre os músicos

Cantora e compositora de música popular, Uliana Dias é formada com os LPs da chamada MPB, do baú e da memória familiar, parentes cantantes, do interior de São Paulo (Ribeirão Preto), reinventada com a ação de companheiros músicos, poetas, artistas e pessoas sensíveis do fazer lítero-musical. Chegou em Brasília em 2005, iniciou sua carreira musical em Campinas, onde se formou em Música Popular (1999) e trouxe muitas vivências de corais e grupos vocais, além de formação de pequenos grupos e bandas. Gravou seu primeiro CD (2002) com composições autorais e de parceiros, com Marcel Rocha. Com ele formou o Eribêra, duo de guitarra, efeitos e voz, que também se aventurava a releituras da MPB com muita inventividade. O duo chegou a participar do Festival “A Nova Música do Brasil”, da TV Cultura de São Paulo, sendo selecionado dentre mais de cinco mil inscritos, em 2005. Hoje é professora do Departamento de Música da UnB e adora cantar e inventar músicas, também nas aulas e encontros desta vida. Busca a realização de projetos musicais e educacionais que estimulem vivências musicais amplas, gerais e irrestritas.

Lucas de Campos é violonista, arranjador e professor da Escola de Música da Brasília. Já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Simone Guimarães, Fabiana Cozza, Leandro Braga, Hermeto Pascoal, Nei Lopes e Monarco, dentre outros.

Serviço

Show Uliana Dias e Lucas de Campos
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia
Endereço: CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul. Fone: 3244-6353
Horário: 19h30 às 22h
Couvert: R$ 10
Classificação indicativa: Livre

Anterior Dia dos Namorados no C'est la Vie
Próximo El Paso cria menus temáticos