As exibições serão dedicadas a grandes nomes do samba como Cartola, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara

A TV Cultura prepara uma programação especial para o feriado de Carnaval, incluindo o melhor do acervo musical. As exibições começam na madrugada de sexta-feira (21/2) e se estendem até domingo (23/2). Os programas trazem importantes nomes da música brasileira como Teresa Cristina, Péricles, Dona Ivone Lara, Aracy de Almeida, Herivelto Martins e Pery Ribeiro, Zeca Pagodinho e Cartola.

Na madrugada de sexta-feira (21) para sábado (22/2), às 3h30, a emissora apresenta o Repertório Popular com Herivelto Martins e Pery Ribeiro. Neste programa, pai e filho cantam os grandes sucessos da música popular brasileira.

Teresa Cristina no programa Ensaio, às 19h, no sábado (22/2), é mais um destaque da programação especial. A cantora, grande intérprete de sambas brasileiros, começou sua carreira cantando em bares no Rio de Janeiro. Ela fala sobre sua carreira, composições e performa grandes sucessos.

Ainda no sábado (22/2), será exibida a edição do Ensaio com Péricles. No programa, que vai ao ar às 20h, o cantor conta divertidas histórias sobre sua infância e as profissões que exerceu antes da música. Além disso, fala também sobre sua carreira musical.

Imagem do Som vai ao ar com Zeca Pagodinho. O cantor e compositor, que sempre se encantou pelo samba, já tem mais de 20 álbuns lançados. Na madrugada de sábado (22/2) para domingo (23/2), à 00h15, o programa exibe a gravação do DVD Zeca Pagodinho – Ao vivo do cantor.

O cantor e compositor Cartola é o convidado do Vox Populi. Um dos mais renomados compositores da música brasileira fala sobre sua carreira, Carnaval e escolas de samba. Apresentado por Paulo Roberto Leandro, vai ao ar de sábado (22/2) para domingo (23/2), às 3h30.

O programa Se a lua contasse será exibido no domingo (23/2), às 20h. O especial faz um passeio pela história do Carnaval e apresenta composições que marcam época. Grandes nomes da música fazem parte da exibição, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Joel de Almeida.

A última atração é o Mosaicos, com homenagens para Dona Ivone Lara e Aracy de Almeida. Uma mescla de apresentações exclusivas de artistas nos estúdios da TV Cultura e em locações externas compõe o programa. Dona Inah, Nei Lopes, Paulinho da Viola e Juliana Amaral são alguns nomes. Vai ao ar no domingo (23/2), às 21h.

Anterior Aperitivo para um fim de semana com os amigos
Próximo CarnaMuseu, o Carnaval Alternativo começa sexta