70 anos de histórias e aventuras: a Turma do Snoopy ganha exposição no ParkShopping. Crianças e adultos podem curtir mostra gratuita que homenageia a obra do quadrinista Charles Schulz

Uma turma que marcou gerações e continua encantando crianças e adultos chega em Brasília para celebrar 70 anos de histórias e memórias afetivas. O ParkShopping homenageia a Turma do Snoopy com uma exposição que despertará nostalgia em quem já cresceu e presenteará a criançada com nuances da trajetória de sete décadas de Charlie Brown, Snoopy e seus amigos. A mostra imperdível colore a Praça Central do centro de compras e experiências até 18 de julho. O evento é gratuito, mas o acesso será controlado para não haver aglomeração. A capacidade é de 30 visitantes simultaneamente. O agendamento para as sessões, com duração de 20 minutos, deverá ser feito exclusivamente pelo aplicativo Multi.

A história de Charlie Brown e companhia começou em outubro de 1950. O quadrinho da turma de Snoopy e Charlie Brown era escrito pelo cartunista norte-americano Charles Schulz (1922-2000) e tornou-se um dos mais populares e amados do planeta. A tira dos Peanuts, também conhecida no Brasil como Minduim, chegou a ser publicada em 2.600 jornais por todo o mundo e alcançou mais de 355 milhões de leitores, em 75 países. Foi traduzida para mais de 21 idiomas. “Serão dias muito especiais para o ParkShopping. A Exposição Turma do Snoopy – 70 anos é um afago à memória afetiva dos adultos. É também um ótimo pretexto para apresentar o trabalho do Charles Schultz, que marcou e encantou o mundo, às novas gerações”, revela Anna Aimée, gerente de marketing do centro de compras e experiências.

A Exposição Turma do Snoopy – 70 anos traz painéis com história, curiosidades e evolução dos personagens, e é também uma oportunidade para garantir registros memoráveis nas redes sociais. A banca psiquiátrica da Lucy e a famosa casinha vermelha do Snoopy foram transformadas em cenários instagramáveis para o público reproduzir as clássicas cenas dos cartoons que marcaram as tantas aventuras dos amigos. Crianças e adultos poderão curtir a mostra em companhia de seus pets. Um inflável gigante do Snoopy, com cerca de 3 metros de altura e esculturas dos personagens da Turma também estarão disponíveis para os registros e lindos posts nas timelines.

Na Exposição e no Insta

O público poderá curtir diversas atrações no circuito da mostra Turma do Snoopy – 70 anos. Além do super inflável do Snoopy, das esculturas dos amigos do beagle mais fofo do mundo e de totens contando a história e a evolução dos personagens, o visitante poderá se divertir com jogo da memória, jogo da velha, lousa para desenhos, tela interativa, realidade aumentada (molduras divertidas e stickers para inserir nas fotos), painéis com curiosidades, informações e dicas para cuidar dos pets. O agendamento até o dia 27 de junho já está disponível no aplicativo Multi. Para datas posteriores, será disponibilizado em breve.

Os fãs também terão um gostinho da exposição em casa. O ParkShopping disponibilizará em suas redes sociais, arquivos com dobraduras, atividades e desenhos para download, além de contar histórias e curiosidades dos personagens e dar informações e dicas para cuidar dos pets.

Acalentando…

Por falar em pets, e aproveitando a presença de um dos cachorros mais queridos do planeta na Praça Central, o ParkShopping abraçará uma iniciativa voltada aos animaizinhos que precisam de ajuda. Um espaço reservado especialmente ao Projeto Acalanto receberá doações na casinha do Snoopy, disponível na área do evento. “É uma oportunidade para todos petlovers contribuírem para o bem-estar dos ‘aumigos’ protegidos pela ONG e para as crianças aprenderem sobre valores importantes para a vida”, lembra Natália Vaz, superintendente do ParkShopping. E para o passeio ficar completo, vale uma passadinha no Snoopy Café, que tem deliciosos docinhos em forma dos personagens dessa turma inesquecível. O Snoopy Café fica no 2º Piso, em frente ao cinema.

Segurança Sanitária

O protocolo de segurança adotado desde a reabertura do comércio no Distrito Federal continua mantido com extremo cuidado no ParkShopping. Reforço da já intensa rotina de higienização, ampliação da renovação de ar, uso obrigatório de máscaras por todos, aumento do número de pontos com dispensers de álcool em gel e limitação da capacidade máxima, entre outras medidas, seguem as determinações da OMS e das autoridades sanitárias do GDF. A rotina também contempla um rigoroso protocolo elaborado por infectologistas contratados pela Multiplan, reforçando o compromisso que seus shoppings sempre tiveram com a saúde e o bem-estar.

Saiba Mais…

Em 1969, na missão Apollo 10, o módulo lunar foi nomeado de Snoopy por causa do personagem. Charles Schulz, criador da série Peanuts, gostou tanto da homenagem que desenhou histórias especiais sobre a missão.

No início de 2010, Snoopy foi eleito o cachorro mais famoso do mundo pelo American Kennel Club, entidade responsável pela padronização das raças nos EUA, em uma votação para comemorar os 125 anos da instituição.

Em 2015, Snoopy foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, ao lado da estrela de seu criador, Charles Schulz.

Sobre a Peanuts:

Os personagens Peanuts e propriedade intelectual relacionada são propriedade da Peanuts Worldwide, 41% de propriedade da WildBrain Ltd., 39% de propriedade da Sony Music Entertainment (Japão) Inc. e 20% da propriedade da família de Charles M. Schulz, que apresentou Peanuts ao mundo em 1950, quando a história em quadrinhos estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da gangue Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de desfrutar dos amados programas e especiais do Peanuts na Apple TV +, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo por meio de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, mídias sociais e histórias em quadrinhos disponíveis em todos os formatos, de tradicional para digital. Em 2018, a Peanuts fez parceria com a NASA em um acordo de ato espacial plurianual projetado para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.

ParkShopping – Inaugurado em 1983, o ParkShopping é referência na capital do País e conta com um mix diverso e qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ, com administração da Multiplan.

Sobre a Multiplan

A Multiplan agrega, atualmente, 19 shopping centers em operação e é uma das maiores empresas do setor no Brasil. A companhia também atua estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiuso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários, e geram valor a seus ativos. Fundada em 1974 como empresa full service, é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. O ParkJacarepaguá, em construção no Rio de Janeiro, será o 20º shopping da companhia.

Os shopping centers da Multiplan totalizam mais de 5.800 lojas, tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas e área bruta locável (ABL) de 835.015 m². Adicionalmente, a Multiplan detém dois conjuntos de torres comerciais com ABL de 50.640 m², que somados à área total de shopping centers resultam em ABL de 885.655 m². Mais informações em https://www.multiplan.com.br.

Sobre a Lotus Global Marketing

A Lotus Global é uma empresa do segmento de marketing e licenciamento no Brasil que está no mercado há mais de 30 anos, atuando em empresas líderes nos segmentos de entretenimento, esportes, games e digital. Além da divisão de licenciamento, a empresa atua também em mais dois segmentos: de entretenimento por meio da produção de shows e eventos infantis ao vivo, nas diversas etapas da produção, do roteiro ao casting, cenografia e figurino, música e trilha sonora, pós -produção, marketing, exibição e marketing digital e por meio do desenvolvimento de campanhas e gerenciamento dos canais de mídia social de nossos clientes, interagindo com o público e buscando soluções para melhorar o engajamento dos fãs por meio de ações de marketing digital.

Sobre a Modulart Stands

Criada em 2009 a Modulart atua na área de cenografia e montagem de estandes para feiras e eventos. Especializada na criação e produção de cenários temáticos e estruturas personalizadas de campanhas sazonais para Shopping Centers além da comercialização de exposições culturais itinerantes com temas variados.

PROGRAME-SE

Exposição Turma do Snoopy – 70 anos
Onde: Praça Central do ParkShopping
Quando: de 15/06 a 18/07/2021

Horários:

Segunda a sexta, das 12h às 20h30
Sábado, das 10h às 21h30
Domingo, das 12h às 19h30

Evento gratuito, mas com controle de acesso (capacidade para 30 visitantes simultaneamente).

Agendamento exclusivo via app Multi. Sessões com duração de 20min. O agendamento até o dia 27 de junho já está disponível no aplicativo. Para datas posteriores, será disponibilizado em breve.

Saiba mais em www.parkshopping.com.br

Conecte-se em @parkshoppingbsb para baixar arquivos incríveis que marcam os 70 anos de Snoopy e sua turma

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

 

Anterior Deap Vally, 🎤 a dupla lança EP American Cockroach
Próximo Joia Ao Vivo 🎤 celebra o projeto e exibe apresentações