Com a Páscoa chegando, começam os preparativos para o tradicional almoço em que geralmente os protagonistas são os peixes. Três receitas com peixe: O bacalhau no forno já é uma escolha clássica e popular entre os brasileiros, mas que tal inovar e experimentar novas receitas com este e outros tipos de peixes, garantindo um toque especial aos pratos por meio dos temperos? A Kitano, marca da General Mills, separou três dicas deliciosas para te ajudar a deixar esse momento ainda mais saboroso. Confira!

Três receitas com peixe

Bacalhau Cremoso com Molho Branco e Alecrim

Tempo de preparo: 30 minutos (preparo) | 50 minutos (total)
Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

● 1 kg de bacalhau dessalgado
● 4 colheres (sopa) de manteiga
● 2 cebolas médias cortadas em rodelas finas
● 1 colher (chá) de alecrim Kitano
● 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
● 2 xícaras (chá) de leite
● Meia xícara (chá) de creme de leite
● Meia colher (chá) de sal
● 1 colher (café) de pimenta-do-reino preta moída Kitano

Para polvilhar

● 3 colheres (sopa) de farinha de rosca
● Meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
● 1 colher (chá) de alecrim Kitano

Preparo: desfie o bacalhau dessalgado em lascas grandes. Reserve. Em uma panela, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga e doure as cebolas rapidamente, junte o alecrim Kitano, retire do fogo e reserve. Na mesma panela, derreta a manteiga restante, polvilhe a farinha e misture até formar uma pasta, acrescente o leite aos poucos, mexendo sempre até obter um molho cremoso. Acrescente o creme de leite, o sal, a pimenta-do-reino preta moída Kitano e misture. Reserve. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Em um refratário, distribua camadas alternadas de bacalhau, azeite, cebolas com alecrim Kitano e creme. A última camada deverá ser de creme. Reserve. Em uma tigela, misture a farinha de rosca, o queijo, o alecrim Kitano e polvilhe sobre o creme. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até dourar a superfície. Sirva em seguida.

Dica: antes de acrescentar sal, experimente para ver se será necessário.

Três receitas com peixe

Salmão com Chutney de Manga

Tempo de preparo: 1 hora (preparo) | 1h25min (total)
Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 2 colheres (sopa) de manteiga
● 1 cebola média picada
● 2 dentes de alho amassados
● 1 manga haden madura picada
● 1 maçã verde pequena picada
● 8 colheres (sopa) de açúcar mascavo
● 1 colher (chá) de gengibre moído Kitano
● 1 colher (chá) de curry Kitano
● 2 colheres (sopa) de uvas passas sem sementes
● 1 colher (chá) de vinagre branco

Peixe

● 1 kg de filé de salmão inteiro
● 1 colher (sopa) de manteiga
● 1 colher (chá) de sal
● 2 colheres (chá) de alho granulado Kitano
● 1 colher (chá) de pimenta-do-reino preta moída Kitano

Preparo:

Chutney
Em uma panela grande, aqueça a manteiga em fogo médio. Junte a cebola e o alho e refogue por 2 minutos. Adicione a manga, a maçã, o açúcar, o gengibre e o curry Kitano e as passas. Abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos ou até formar uma geléia, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Retire do fogo, junte o vinagre, misture. Tampe a panela e deixe esfriar.

Peixe
Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma tigela, misture a manteiga, o sal, o alho granulado e a pimenta-do-reino preta moída Kitano até ficar pastoso. Reserve. Coloque o filé de salmão em uma assadeira e espalhe a pasta sobre o filé. Leve ao forno por 25 minutos ou até dourar levemente. Sirva com o chutney.

Três receitas com peixe

Peixe ao Molho de Limão Siciliano

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

● 600g de filé de peixe
● Suco de 1 limão siciliano
● Raspas de 1 limão siciliano
● 200ml de creme de leite fresco
● 1 cebola picada
● 1 dente de alho picado
● Azeite
● Sal
● Tempero pimenta e limão Kitano

Preparo: tempere o filé de peixe com sal e tempero de pimenta e limão Kitano. Em uma frigideira, doure os filés e reserve. Na mesma frigideira, acrescente o azeite, a cebola e o alho, refogue. Adicione o molho branco e deixe encorpar. Acrescente o peixe e ferva por 5 minutos. Corrija o tempero. Sirva com arroz e legumes.

Para conferir essas e outras receitas de Kitano, acesse o site: https://www.kitano.com.br/receitas-culinarias/

Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há muitas gerações. Como parte da expansão de seus negócios no País, em 2016, adquiriu a Carolina, líder regional em laticínios e reconhecida por marcas de destaque em iogurtes como Carolina, VeryGurt e Gluck.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior André Liohn, fotógrafo de guerra no #Provoca desta terça
Próximo Bacalhau para um almoço de Páscoa com muito sabor