A chef Desiree Maistro, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), uma das principais escolas de gastronomia do Brasil, preparou uma receita especial de Torta vegana de palmito com massa de grão de bico. Além de saboroso, o preparo é funcional, não contém glúten, lactose e açúcar refinado.

Torta vegana de palmito com massa de grão de bico

Ingredientes (rendimento: porção para duas pessoas)

MASSA

– 2 xícaras de grão de bico cozido
– 2 colheres de sopa de óleo vegetal
– 1 colher de chá de sal

RECHEIO

– 2 vidros de palmito em conserva
– ¼ de xícara de azeitonas picadas
– 1 cebola grande picada
– 2 dentes de alho picados
– 2 colheres de sopa de óleo de milho
– 3 colheres de biomassa de banana verde
– 3 colheres de extrato de tomate
– Sal e pimenta a gusto
– Tomates cereja para decorae

Modo de preparo

1. Em um processador ou mixer bata todos os ingredients da massa até formar uma pasta grossa e homogênea. Se necessário acrescente um pouco de água para ajudar o processador a triturar, cerca de ¼ de xícara. Unte uma forma de fundo removível de aproximadamente 25cm e fore o fundo e a lateral. Leve ao forno pré aquecido a 20ºC por 10 minutos.

2. Enquanto a massa estiver assando, prepare o recheio. Emu ma panela grande, refogue a cebola no óleo até ficar translúcida e acrescente o alho na sequência.

3. Adicione o palmito picado e as azeitonas, misture bem e agregue o extrato de tomate. Deixe cozinhar um pouco e acrescente a biomassa. Mexa bem até atingir um recheio cremoso. Se necessário coloque mais biomassa. Acerte o sal e a pimenta e desligue.

4. Transfira o recheio para a massa já assada. Espalhe bem e finalize com tomatinhos laminados.

DICA

Caso não tenha biomassa, engrosse o recheio com 2 colheres de amido de milho com ½ copo de água. Coloque na mistura após o extrato, mexendo bem até que o recheio fique cremoso.

CADASTRE-SE E CONCORRA A CONVITES DE CINEMA!

Anterior Diretor do estúdio de cinema russo MOSFILM vem ao Brasil
Próximo O passo a passo de como preparar o chá perfeito