Com rendimento de 15 porções e pronta em até 30 minutos, Adria ensina o passo a passo da Torta Mousse de Café, uma sobremesa que leva o ingrediente

Você sabia que dia 24 de abril é comemorado Dia Nacional do Café? Seja um expresso, um cappuccino ou um café com leite, não há dúvidas de que esse grãozinho é um sucesso nos quatro cantos do País, não é mesmo? Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) a tradicional bebida é consumida por aproximadamente
9 em cada 10 brasileiros com mais de 15 anos.

Muitos desconhecem a versatilidade do café, mas o grão não fica restrito apenas à bebida. Na composição de molhos ou de sobremes as ele também fica uma delícia!

Pensando nos fãs da iguaria, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, ensina a preparar uma incrível Torta de Mousse de Café. Com sabor intenso e exótico, essa é a sobremesa ideal para quem gosta de fugir dos sabores já tradicionais como chocolate ou morango.

Veja abaixo o passo a passo da receita e convide os amigos apaixonados por café para experimentar a sobremesa. Vai fazer o maior sucesso!

Torta Mousse de Café

Ingredientes

½ embalagem de Biscoito Cream Cracker Adria
1 embalagem de Tortinhas Adria sabor chocolate
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Mousse de Café

250g de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
8 colheres (sopa) de açúcar
6 ovos
2 colheres (sopa) de café solúvel, diluído em ½ xícara de água
2 gotas de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de licor de café

Calda de Chocolate

200g de chocolate meio amargo
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
250ml de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) de amido de milho

Modo de Preparo

– Prepare a massa. Leve ao processador o biscoito água e sal e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a manteiga ou margarina, o açúcar mascavo e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Retire do forno e reserve.

– Prepare a mousse de café. Derreta o chocolate meio amargo com manteiga ou margarina em banho-maria ou no micro-ondas (potência média por 4 minutos) e deixe esfriar. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Acrescente o chocolate derretido, café diluído em ½ xícara (chá) de água, a gostas de essência de baunilha e o licor de café e reserve.

– Bata as claras em neve e misture com o creme de café com a ajuda de uma espátula, mexendo delicadamente para a mousse ficar fofa e reserve.

– Prepare a calda de chocolate. Em uma panela pequena, leve ao fogo o chocolate meio amargo, açúcar mascavo, manteiga ou margarina, o creme de leite fresco, amido de milho e mexa até tudo ficar bem derretido. Reserve.

– Com a ajuda de uma colher acomode a mousse de café sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme, despeje a calda por cima e enfeite as laterais com Tortinhas Adria, decore com raspas de chocolate e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Anterior Menu especial de frutos do mar com filet mignon
Próximo Cultura candanga e nordestina em feiras livres do DF