Aprenda como fazer Macarrão com Camarão e Aspargos e Torta do Amor, que prometem agradar a toda a família

O fim de semana representa uma ótima oportunidade para inovar na cozinha e surpreender a família. Isso significa que você pode apostar em receitas capazes de criar uma nova experiência de sabor! Pensando nisso, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, selecionou um cardápio de dar água na boca. Como prato principal, o Macarrão com Camarão e Aspargos é a pedida certa para o almoço ou o jantar. Já a sobremesa fica por conta da suculenta Torta do Amor, que combina uma massa de biscoitos com recheio de chocolate branco, morango e um toque cítrico de limão. Já deu para notar que vale a pena se arriscar na cozinha, não é mesmo?

Gostou do cardápio? Agora, é só anotar o passo a passo a seguir:

Macarrão com Camarão e Aspargos

Macarrão com Camarão e Aspargos

Ingredientes:

500 g de aspargos fresco
500 g de Macarrão Fortaleza
4 dentes de alho, picados
½ xícara de Margarina Amorela
1 xícara de Margarina Amorela
1 colher (sopa) de suco de limão siciliano
500 g de camarão médio limpo
500 g de cogumelo fresco, cortado em fatias finas
½ xícara de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

– Em uma panela pequena, cozinhe o aspargo na água ou no vapor até ficar macio. Pique o aspargo e reserve.
– Leve uma panela com água e sal para ferver. Ponha o macarrão na água fervendo e deixe a água ferver novamente. Cozinhe até ficar al dente. Escorra.
– Em uma panela grande, em fogo médio, refogue o alho e ½ xícara de Margarina Amorela até corar.
– Derreta o restante da Margarina Amorela e coloque o suco de limão. Em seguida, acrescente o camarão e deixe-o cozinhar até ficar rosado. Adicione o cogumelo e o aspargo. Mantenha a panela no fogo até que o cogumelo esteja macio.
– Misture o macarrão com o camarão, o cogumelo e o aspargo. Polvilhe o queijo parmesão por cima, tempere com sal e pimenta a gosto e sirva imediatamente.

Torta do Amor

Torta do Amor

Ingredientes:

200 g de Biscoito Maizena Fortaleza
125 g de Margarina Amorela derretida

Para o recheio:

500 g de chocolate branco
50 g de Margarina Amorela
350 g de creme de leite fresco
Suco de 1 limão (opcional)

Para a cobertura:

90 g de açúcar
250 ml de água
500 g de morangos

Modo de Preparo:

– Passe o biscoito de maisena em um processador até formar uma farofa. Transfira o conteúdo para um recipiente e adicione a Margarina Amorela derretida, amassando com as mãos até dar liga.
– Depois, despeje o conteúdo em uma forma de fundo removível e vá pressionando com as pontas dos dedos, até cobrir todo o fundo da forma. Leve ao forno (150 ºC) por 10 minutos, deixe esfriar e reserve. Para fazer o recheio, pique o chocolate branco, adicione a Margarina Amorela e derreta em banho-maria.
– Adicione o creme de leite, misturando sempre até formar uma mistura homogênea. Com a mistura ainda em banho-maria, adicione o suco de limão, mexendo mais. Despeje todo o conteúdo sobre a massa e leve à geladeira por duas horas.
– Para a cobertura, adicione o açúcar, os morangos e a água em uma panela, mantendo o fogo baixo e misturando sempre.
– Deixe reduzir até chegar a um ponto um pouco mais líquido que uma geleia. Apague o fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, espalhe a cobertura sobre toda a torta e leve novamente à geladeira.

Para mais informações da Margarina Amorela acesse www.amorela.com.br

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Anterior Cardápio típico brasileiro para aproveitar com a família
Próximo Bolo de Abobrinha com Castanhas e Uva Passa