O longa ‘’Tito e os Pássaros’’ deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2019, pela ELO Company

O filme “Tito e os Pássaros”, de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, é apresentado como um dos títulos para disputar uma indicação ao Oscar de melhor animação em 2019. O longa é o único título brasileiro dentre uma lista – divulgada hoje pelo Oscar, de 25 nomes, para cinco vagas.

Com trilha sonora assinada por Ruben Feffer e Gustavo Kurlat, da Ultrassom – estúdio responsável também pela direção de voz – e com distribuição ELO Company, ‘’Tito e os Pássaros’’ conta a história de um menino que se lança na missão de salvar o mundo de uma epidemia incomum: as pessoas ficam doentes ao sentirem medo. O filme tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019, com distribuição ELO Company.

A animação teve sua primeira exibição no Anima Mundi, em julho, onde recebeu o prêmio de melhor longa infantil. ‘’Tito e os Pássaros’’, foi selecionado também para a mostra competitiva de Annecy, considerado o festival um dos festivais mais importantes do meio, que seleciona 10 filmes por ano. Em setembro, foi a primeira animação brasileira selecionada para o Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Trailer: https://vimeo.com/268483632
Press kit: titoandthebirds.com

Elo Company

Empresa especializada em produção e distribuição audiovisual fundada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman. No mercado há 13 anos, conta com uma estrutura completa de desenvolvimento de conteúdo, curadoria, planejamento de distribuição e vendas nacionais e internacionais.

São mais de 400 títulos em seu lineup, entre eles “O Menino e o Mundo”, “S.O.S: Mulheres Ao Mar 2”, e o documentário “Espaço Além: Marina Abramovic e o Brasil”, além de títulos de importantes produtoras brasileiras, como RT Features, Paranoid e Ananã.

A Elo Company tem entre seus principais objetivos conectar produções brasileiras com o mercado internacional e desenvolver novos modelos de negócios, como o Selo ELAS e Projeta às 7, parceria com o Cinemark.

Ultrassom Music Ideas

A Ultrassom Music Ideas é uma empresa referência em criação sonora para produtos audiovisuais. Dos sócios Ruben e Flávia Feffer, destaca-se no mercado pela criação artística de trilhas sonoras e voz original.

Com uma estrutura consolidada para composição, gravação, edição e mixagem de som, produz longas e curtas-metragens, séries, programas de TV e projetos especiais de animação e live-action. “Quebrando o Tabu” (2011), “O Menino e o Mundo”, indicado ao Oscar de 2016, “Guida”, premiado no Festival de Annecy em 2015, “Irmão do Jorel” (Cartoon Network) e “Os Parças” (2017) são alguns dos destaques de seu portfólio.

Anterior Beatles: exposição inédita em brasília até o dia 2 de dezembro
Próximo Fox e kinoplex fazem série para o “bohemian rhapsody”