Animação brasileira “Tito e os Pássaros” foi escolhida como Melhor Longa de Animação pelo júri de 11 a 14 anos

A animação brasileira “Tito e os Pássaros” venceu mais um prêmio internacional nesta segunda-feira (11/02). O júri de 11 a 14 anos do Children’s Film Festival Seattle elegeu o longa como Melhor Animação na edição de 2019. Tito entra em cartaz no Brasil nesta quinta-feira (14/02), nas principais capitais do país. A co-distribuição será realizada pela Elo Company e Europa Filmes.

Dirigido por Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, o filme trata da história de um menino, Tito, que se lança na missão de salvar o mundo de uma epidemia incomum: as pessoas ficam doentes ao sentirem medo.

O longa conta com as vozes de um elenco estrelado: Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano e Otávio Augusto.

Em 2018, o filme foi premiado como “Melhor Animação” em festivais internacionais como o Festival de Chicago e o Festival de Havana, além de ganhar Menção Honrosa no Festival de Sitges. O longa foi pré-indicado ao Oscar 2019 – único brasileiro em uma lista com 25 títulos, e indicado a “Melhor Animação Independente” no Annie Awards 2019, o Oscar da animação. No Brasil, o filme teve sua primeira exibição no último Anima Mundi, em julho, que inclusive lhe rendeu o prêmio de “Melhor Longa Infantil”.

Além disso, a animação foi selecionada para a mostra competitiva de Annecy, o festival mais importante do meio – que escolhe apenas 10 filmes por ano, e do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde foi a primeira animação brasileira a ser selecionada e teve sua estreia norte-americana.

O Children’s Film Festival Seattle aconteceu entre os dias 24 de janeiro e 9 de fevereiro de 2019.

Sinopse

Tito é um menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que pessoas fiquem doentes quando se assustam. Tito rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai ausente sobre o canto dos pássaros.

Ele embarca numa jornada com seus amigos para salvar o mundo da epidemia. A busca de Tito pelo antídoto se torna uma jornada para encontrar seu pai ausente e sua própria identidade.

Página Oficial: titoeospassaros.com.br

Ficha Técnica

Direção: Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto
Roteiro: Gustavo Steinberg e Eduardo Benaim
Produtores Executivos: Daniel Greco e Felipe Sabino
Direção de Arte: Gabriel Bitar e Vini Wolf
Trilha sonora: Ruben Feffer e Gustavo Kurlat
Elenco: Pedro Henrique, Marina Serretiello, Matheus Solano, Enrico Cardoso, Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Lipe Volpato, Otávio Augusto, Antoniela Canto, Nelson Baskerville, Cesar Marchetti, Fernando Paz, Elcio Sodré, Vinicius Garcia
Produção: Bits Produções Ltda.
Co-distribuição: Elo Company e Europa Filmes

Anterior Lais Souza estrela campanha de “Alita: Anjo de Combate”
Próximo Vera Verônika exalta a diversidade de Brasília em novo vídeo