A The WAEVE- composta por Graham Coxon e Rose Elinor Dougall – acaba de lançar sua faixa de estreia ‘Something Pretty’ nos streamings

‘Something Pretty’ é o primeiro single da banda, lançado para coincidir com seus shows ao vivo de estréia.

Nas noite dos dia 04 e 06 de maio, a banda fez a duas apresentações esgotadas no The Lexington de Londres.

“Estamos muito ansiosos para soltar nosso novo som ao vivo na Lexington” disse a banda no anúncio de seus shows de estréia. “Temos estado trancados, ocupados em traduzir os variados sons de nossas músicas em um show dinâmico ao vivo, com a ajuda de alguns grandes amigos músicos”. Convidamos vocês a se renderem ao mundo do The WAEVE”.

thewaeveofficial.com

Sobre The WAEVE

Vem aí The WAEVE: Graham Coxon – compositor, guitarrista e vocalista icônico em Blur, e criador de aclamadas trilhas sonoras incluindo ‘The End of the F**king World’ – e Rose Elinor Dougall – artista solo reverenciada, colaboradora do Mark Ronson e fundadora do The Pipettes – embarcaram em algumas tentativas de explorar a escrita de canções.

Em pouco tempo, deram origem a um universo sonoro inesperado. Inicialmente, aproveitando o amor compartilhado pela música folclórica inglesa, a narração de histórias e as paisagens associadas desta ilha isolada, os colaboradores estavam mais confiantes para começar a viajar em águas inexploradas.

A música foi feita com uma amplitude cinematográfica, mantendo ao mesmo tempo uma intimidade honesta, para fazer o interno externo. A WAEVE é o encontro de dois músicos no limite, temas de esquecimento e rendição estão juntos com sugestões de esperança e luz. Contra um cenário global brutal de apocalipse e desespero iminentes, Coxon e Dougall se esforçaram para se libertar através do otimismo desafiador e cego de fazer música.

Ao trabalharem juntos, os dois formaram uma nova e singular identidade sônica.