“‘Made of Rain’ da The Psychedelic Furs é como um encontro muito esperado com um amigo muito querido” THE SUNDAY TIMES

“…seu trabalho mais forte desde Forever Now” MOJO ****

“Seu som épico influenciando The Killers, The Horrors e muitos outros” Q Magazine ****
“Um elegante e grandioso showstopper” UNCUT ********

“…mantém as qualidades que amamos em primeiro lugar … e não o queremos de outra forma.”
THE SUN ****

“Made of Rain não é um retorno – é uma nova estrada.” PITCHFORK

The Psychedelic Furs compartilharam o videoclipe para Wrong Train dirigido pelo premiado artista, fotógrafo e cineasta Hans Neleman. Wrong Train faz parte do novo álbum da banda Made Of Rain que se tornou o segundo álbum da banda com maior sucesso no Reino Unido e foi para o segundo lugar no Independent Album Charts.

O álbum também foi incluído nos Melhores Álbuns do Ano pela Mojo, Uncut, Good Morning America, Classic Pop e Vive Le Rock. Wrong Train é a quinta música tirada de Made Of Rain, ao lado de Come All Ye Faithful, No-One, Don’t Believe and You’ll Be Mine.

Richard Butler: “‘Wrong Train’ continua a textura em preto e branco, sensação misteriosa dos vídeos anteriores de ‘Made Of Rain’. Foi um prazer trabalhar com Hans Neleman neste projeto. A criatividade de Hans, Peter Sebastian e sua equipe trouxeram shows em cada quadro. Assim como em pinturas, as imagens neste vídeo são alteradas para onde são vistas de uma maneira totalmente diferente. ”

Para o vídeo, Neleman se inspirou nas pinturas do vocalista do Furs, Richard Butler. “Wrong Train explora o tema de um relacionamento em desintegração e a ideia era entregar algo enraizado em um reino mais abstrato, em vez de ilustrar as letras literalmente. Fotografei e filmei Richard enquanto pintava seu rosto como se ele estivesse fazendo uma performance artística” disse Neleman. Restrito pela Covid-19, o vídeo foi feito no estúdio caseiro de Neleman e inclui tomadas em Middletown, Nova York, e no Michelson Studio. Após as filmagens, o material fotográfico foi entregue e manipulado digitalmente por Peter Sebastian.

Made Of Rain foi produzido por Richard Fortus com The Psychedelic Furs, enquanto as mixagens foram realizadas por Tim Palmer (David Bowie, U2, Robert Plant). Made Of Rain está disponível em CD, Vinil Duplo Gatefold, digitalmente para stream e download AQUI.

Nos últimos anos, a banda, além de outras, completou uma turnê pela América do Norte em 2019 e também fez shows aclamados no The Hollywood Bowl, All Points East, Hyde Park, Benicàssim e uma série de shows no Reino Unido, incluindo como atração principal do prestigioso Meltdown no Royal Festival Hall a pedido de Robert Smith do The Cure. Mais recentemente, a banda realizou uma turnê esgotada pelo Reino Unido e Europa, que culminou em um show triunfante no Roundhouse em Londres.

Os últimos anos viram a lenda da banda crescer, destacada pelo fato de eles terem acumulado mais de 150 milhões de streams de suas músicas em todo o mundo. Sua influência, desde que chegaram à paisagem pós-punk há quatro décadas, reverberou e ressoou em muitas bandas que se seguiram. Além disso, artistas como The Strokes, The Killers, REM, Foo Fighters e Bob Dylan cantaram seus elogios.

The Psychedelic Furs já lançaram sete álbuns de estúdios aclamados pela crítica – ‘The Psychedelic Furs” (1980), ‘Talk Talk Talk’ (1981), ‘Forever Now’ (1982), ‘Mirror Moves’ (1984), Midnight To Midnight’ (1987), ‘Book Of Days’ (1989) e ‘World Outside’ (1991). Eles lançaram muitos singles clássicos ao longo dos anos 90, incluindo: ‘Sister Europe,’ ‘Love My Way,’ ‘The Ghost In You,’ ‘Pretty In Pink,’ ‘Heaven,’ ‘Heartbreak Beat,’ ’All That Money Wants’ e ‘Until She Comes.’

Além do vocalista Richard Butler, a formação de seis integrantes conta com o cofundador Tim Butler (irmão de Richard) no baixo, Mars Williams no saxofone, Rich Good na guitarra, Amanda Kramer nos teclados e Paul Garisto na bateria.

OFFICIAL
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE  👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Asfixia, livro-manifestoda jornalista Candice Carvalho Feio
Próximo Valentina, o filme brasileiro é premiado na Holanda