O trailer oficial da parte 1 da temporada final de The Crown acaba de ser divulgado – dando boas vindas ao elenco que interpreta os personagens da Família Real criados por Peter Morgan em 2016.

A parte 1 estreia na Netflix em 16 de novembro. Os primeiros quatro episódios da nova temporada retratam o relacionamento da Princesa Diana e Dodi Fayed florescendo, antes de um fatídico acidente de carro trazer consequências devastadoras.

Em seu primeiro verão como um casal divorciado, o Príncipe Charles e a Princesa Diana passam férias muito diferentes com seus filhos.

Diana está sendo cortejada pelos Fayed no sul da França, dando aos jovens príncipes um gostinho de iates luxuosos, videogames e noites de cinema. Charles segue a tradição em Balmoral. As comparações acontecem na imprensa, alimentadas por paparazzi fervorosos e por alguns membros da equipe de imprensa da Família Real.

À medida que a vida no iate e a constante atenção da mídia perdem seu apelo, Diana deseja retornar para ver seus filhos, que estão de volta a Balmoral. Um desvio para Paris faz com que a situação chegue ao auge – tendo como pano de fundo uma perseguição midiática intensificada e agressiva.

Após a notícia do acidente de carro fatal de Diana e Dodi, uma grande onda de pesar público pega a Rainha desprevenida. Com o Palácio inteiro em choque, Al Fayed também está processando a perda de seu querido filho. Apesar de esperar que a notícia o aproxime à Família Real em uma dor compartilhada, ele se vê cada vez mais isolado.

Desde sua estreia na Netflix em 2016, The Crown foi indicada e ganhou vários prêmios, incluindo 15 indicações ao BAFTA, 10 indicações ao Globo de Ouro (com 4 vitórias), 69 indicações ao Emmy ao longo de 5 temporadas (com 21 vitórias em 4 temporadas), entre outros.

Para mais informações sobre The Crown, acesse TUDUM.
The Crown: O Podcast Oficial também voltará no dia 16 de novembro. Inscreva-se aqui.
Siga The Crown no Facebook, Instagram & Twitter 

Sobre The Crown:

Inspirado em eventos reais, essa dramatização ficcional conta a história da Rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram o seu reinado.

Logline Temporada 6:

Uma relação floresce entre a Princesa Diana e Dodi Fayed, até que uma fatídica viagem de carro traz consequências devastadoras.

O Príncipe William tenta voltar à vida normal em Eton logo após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia lida com a opinião popular. Com seu Jubileu de Ouro se aproximando, a Rainha reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles e Camilla e o início de um novo conto de fadas da realeza entre William e Kate.

Sobre The Crown T6

Data de estreia: 16 de novembro (parte 1) + 14 de dezembro de 2023 (parte 2)
Formato: 10 episódios x 60 mins (parte 1: 4 episódios / parte 2: 6 episódios)
Criação e Roteiro: Peter Morgan
Produtores Executivos: Peter Morgan, Suzanne Mackie, Andy Harries, Stephen Daldry, Matthew Byam Shaw e Robert Fox.
Elenco: Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Lesley Manville como Princesa Margaret, Dominic West como Príncipe Charles, Elizabeth Debicki como Princesa Diana, Claudia Harrison como Princesa Anne, Olivia Williams como Camilla Parker Bowles, Bertie Carvel como Tony Blair, Salim Daw como Mohamed Al Fayed, e Khalid Abdalla como Dodi Fayed.
Parte 1 – Rufus Kampa (Príncipe William) e Fflyn Edwards (Príncipe Harry).
Parte 2 – Ed McVey (Príncipe William), Luther Ford (Príncipe Harry) e Meg Bellamy (Kate Middleton).

Sobre a Netflix:

A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 247 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.