A cantora THAIS lança hoje o single “Hipotermia”, explorando relações sáficas e empoderamento feminino, combinando pop com influências lisérgicas e sonoridades dançantes
A cantora e compositora THAIS lança hoje seu mais novo single: “Hipotermia” – ouça já nas plataformas digitais. A artista mineira segue na toada de lançamentos deste ano com uma nova canção, novamente conduzida por seu DNA pop, mas agora com ares mais lisérgicos decorando a melodia.
Em “Hipotermia”, Thais expressa pela primeira vez um eu-lírico sáfico, algo que pessoalmente foi sempre bem tranquilo para ela. “Não vou me prolongar muito nesse assunto porque sempre foi uma questão muito natural pra mim. De qualquer forma me dá orgulho colocar no mundo uma música que explore relações sáficas e é lindo ver que isso tem rolado cada vez mais”, ela declara, adicionando à essa letra um importante caráter emancipador também.
“É preciso um nível de autoestima e segurança para falar sobre sexo sendo mulher. Desde que eu compus essa letra eu fiquei um pouco insegura, mas com o tempo fui desatando os nós que o conservadorismo coloca na nossa cabeça. Espero que essa música possa causar esse efeito em mais mulheres por aí, que de algum jeito ou de outro se sentem amarradas em relação à sexualidade”.
Sobre a sonoridade, Rafa Bicalho, responsável pela produção musical, aponta: “‘Hipotermia’ mostra umas referências mais alternativas da Thais. Ainda caminha pelo pop, mas ela trouxe várias ideias para o estúdio, referências que lembram algo ali de Sophia Chablau, Pluma, etc. Thais vem com harmonias diferentes desta vez, um drum’n’bass, coisas assim”. Além de Bicalho, a ficha técnica de “Hipotermia” indica mix e a master assinadas por Rudigo Calixto.
“A primeira versão da faixa trazia mais força na voz e depois, no estúdio, escolhemos por seguir por diversas camadas de vozes sobrepostas, que dão a impressão de alguém que tá falando bem pertinho do ouvido. Isso fez mais sentido para a música, que fala muito dessa coisa mais íntima e sedutora”, explica THAIS sobre os vocais de “Hipotermia”.
Thais adiciona que seu objetivo com essa música era criar, desde o começo, algo para dançar. “Acho que a gente conseguiu fazer isso de um jeito legal. Essa coisa dançante vem muito de Dua Lipa, que eu sou absolutamente fascinada e também de Duda Beat, especialmente do T3 4MO L4 F0RA, uma versão remix do álbum dela, que deve ter sido meu disco mais ouvido de 2023”, ela conclui.