Todas as Línguas, novo CD de Tex Quarteto será lançado em 4 de setembro, no Clube do Choro. Distribuído pela GRV Música e Entretenimento, o trabalho já está à venda nas principais lojas digitais do planeta. “Sabemos que a música instrumental tem um mercado bastante restrito e minha ideia é ir além do público que já conquistamos.

Por isso, investi em uma temática mais pop, para uma assimilação mais tranquila das pessoas que não estão habituação a essa imersão instrumental. Acredito que tem elementos tanto para agradar quem aprecia a música bem tocada, com arranjos elaborados, quanto quem, simplesmente, quer curtir uma música em uma festa, evento, rádio…. Então tem esse objetivo de abrir para novos públicos, mas sem perder a essência”, afirma o brasiliense Tex, guitarrista e produtor de Todas as Línguas.

Financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), Todas as Línguas é segundo CD do quarteto. Além de Tex, o grupo é formado por Nando Lima, no baixo; Tuca Lima, na bateria e Fernando Palau, no teclado.

Nas nove faixas, toda a inventividade do estilo fusion de jazz, samba, balada, blues, country e world music que referencia o artista. Segundo a revista Guitar Player, “Tex é um ‘eclético fusion candango’. Destaque, ainda, para as várias participações especiais: baixista Arthur Maia, saxofonistas Mike Hamilton e Ademir Jr, trompetista Moisés Alves, trombonista Adil, percussionista Carlos Pial e baterista Marcos Guedes. Na música Lazy Boy, uma homenagem ao bluesman de Brasília Celso Salim, atualmente residente em Los Angeles, Tex contou com o talento de outros dois grandes nomes da música instrumental produzida na cidade, o guitarrista Dillo de Daraújo e o baterista Marcos Guedes.

No show de apresentação do trabalho, estão confirmadas as participações especiais do trompetista Moisés Alves, do saxofonista Carlos Cardenas e do trombonista Alciomar Oliveira.

Sobre o TEX

Ao buscar a profissionalização musical, o brasiliense Raimundo Nonato de Souza Chaves, o TEX, estudou na Escola de Música de Brasília, com Nelson Faria. Em seguida, mudou-se para os Estados Unidos, onde se graduado pelo G.I.T Guitar Institute of Technology, do Musicians Institute, na Califórnia. De volta a Brasília, lançou o seu primeiro trabalho autoral, o CD Chegada, pela GRV Música e Entretenimento.

Atuou como sideman de músicos como Beto Dourah, Jorge Vercilo, Ivan Lins e assinou trilhas sonoras para produções audiovisuais. Por 10 anos foi guitarrista do grupo Marakamundi, com o qual se apresentou em vários países. Mas chegou o tempo de retomar a carreira solo para dar vazão às próprias composições, e em 2016 montou o Tex Quarteto, que já em seu primeiro ano de atividade excursionou pela Alemanha e chegou a se apresentar no Stamp Festival em Hamburgo.

Atualmente, Tex, além do trabalho com o Tex Quarteto, também produz a banda Kazerna — um projeto musical formado só por músicos do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e Goiás–, dá aulas de violão e guitarra e ainda encontra tempo para tocar o cavaquinho, mantendo-o próximo de outra grande paixão: o Chorinho.

Ficha técnica do CD

Nome do CD: Todas as Línguas
Artista: Tex Quarteto
Lançamento: GRV
Nº de catálogo: GRV 052
À venda em todas as lojas digitais
Financiamento: Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF)
Gravação: Musitex Estúdio
Mixagem e Masterização: Orbis Studio por Marcos Pagani
Gêneros: fusion Rock jazz samba balada blues world music country
Faixas: 09
Participações Especiais: Arthur Maia (baixo), Mike Hamilton – sax (USA), Ademir Jr( sax), Moisés Alves(trompete), Adil (trombone), Carlos Pial (percussão)

Serviço

Lançamento do novo CD Tex Quarteto: Todas as Línguas
(participação especial de Moisés Alves (trompete), Carlos Cardenas (sax) e Alciomar Oliveira (trombone)
Data: 04/09/2018
Local: Clube do Choro
Horário: 21horas
Classificação: livre
Ingresso: R$ 40 (inteira)
*Ingresso dá direito a um CD

Anterior O protetor 2 é uma das 9 estreias nos cinemas da cidade
Próximo Exposição "Estamparia Litográfica" de Lotus Lobo