Teste de Audiência retorna


Filme de André Morais é o primeiro sabatinado do ano no projeto e conta saga de mulher que se pune depois de cometer crime contra o próprio filho

O projeto Teste de Audiência retorna à CAIXA Cultural Brasília com os últimos filmes de sua nona temporada. O filme deste mês é Rebento, de André Morais, que será apresentado no próximo dia 19, terça-feira, às 20h. A entrada é franca, sem necessidade de retirada de ingresso na bilheteria, e o diretor participa de debate sobre o filme, depois da sessão, com a participação dos curadores Marcio Curi e Renato Barbieri.

No longa, uma mulher comete um crime contra o filho recém-nascido, abandona sua casa e família e segue em busca de um destino desconhecido. Ela anda durante um dia inteiro, levando consigo uma melancia como símbolo do ventre perdido. Enfrentando um mundo ora hostil e ora delicado, na tentativa de conviver com o amor e o desamor que traz em si, a personagem tem breves encontros que marcarão seu dia e sua vida.

Escrito e dirigido por André Morais, o drama é estrelado por Ingrid Trigueiro, Zezita Matos, Fernando Teixeira, Zé Guilherme Amaral, Anna Luísa Pordeus, Frank Ferreira, Margarida Santos, Verônica Cavalcanti, Itamira Barbosa, Palmira Palhano e Angélica Lemos. Como é a tônica do Teste, o filme é exibido ainda em fase de finalização, ou seja, com a montagem aberta.

Teste de Audiência
Projeto patrocinado pela CAIXA, o Teste de audiência avalia filmes brasileiros da nova safra, por meio de questionário no qual a plateia emite sua opinião sobre diversos aspectos da produção como história, roteiro, narrativa, trilha sonora, duração e personagens. O projeto já exibiu, em suas nove edições, mais de 80 longas-metragens brasileiros. Entre eles estão Cidade dos homens, de Paulo Morelli; É proibido fumar, de Anna Muylaert; Tropicália, de Marcelo Machado; e Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca.

Cineastas de todo o Brasil podem inscrever seus filmes em fase de montagem para avaliação da curadoria do projeto. O projeto aceita inscrições de longa-metragem em todos os gêneros cinematográficos, como documentário, ficção e animação. Para participar é fundamental que o diretor tenha disponibilidade para acompanhar a sessão e debater com o público após a exibição do filme. Mais informações pelos e-mails mccuri@gmail.com (Marcio Curi) e renato@gayafilmes.com (Renato Barbieri).

Serviço

Teste de Audiência
Filme do mês: Rebento, de André Morais
Local: Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4, Lotes 3/4)
Dia: 19 de janeiro de 2016
Hora: Terça-feira, às 20h
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos
Duração: 180 minutos
Entrada franca limitada à lotação do teatro
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Site do evento: testedeaudiencia.com.br
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Anterior Opções de drinques para o Verão
Próximo Bears Celebration edição verão