Comércio local da QI 21, no Lago Sul, ganha o seu mais novo point

Brasília acaba de ganhar um lugar aconchegante para compartilhar momentos e aguçar o paladar. Essa é a essência do Terruá Pequena Cozinha Autoral, que acaba de abrir no comércio local da QI 21, no Lago Sul. Localizado no espaço em que abrigava o restaurante Ouriço, a novidade está em soft opening e segue todas as regras de segurança necessárias para receber o público.

Com comidinhas para compartilhar e uma carta de vinhos democrática, o novo gastrobar conta com ambientes abertos, amplos e bem ventilados, e promete virar point entre os apreciadores de petiscos, drinks e vinhos.

Na carta de bebidas, 170 rótulos variados de diferentes importadoras. Entre os drinks, destaque para o G&T Terruá (gin, manga, limão siciliano, hortelã e tônica); o Terracota (gin, Cointreau, redução de páprica, gengibre, coentro e suco cítrico) e a Caip Terruá (vodca, manga, laranja Bahia, pimenta rosa e hortelã). A casa também conta com cervejas pra lá de interessantes.

O menu foi todo pensado para ser compartilhado entre amigos, inclusive com porções inteiras ou reduzidas para quem quiser provar um pouco de cada sugestão. As opções trazem ostras frescas, vieiras na manteiga, bolinhos de moqueca, camarão em crosta de panko, bolinhos de carne de panela, coxinhas com chutney de cajú; burrata, brie na crosta de massa folhada, empanadas de queijo ou de carne; tábua de queijos, entre outras delícias.

Há ainda opções de uma saladinha e quatro pratos quentes para quem optar por jantar, como entrecôte au poivre, talharim caseiro com camarão e tomates amarelos, lombo de bacalhau com fonduta de queijo e plin de cogumelos.

Para adoçar o paladar, verrine de damascos e pistache, brigadeiro lovers – uma degustação de 4 versões do doce, bolo desconstruído de brigadeiro da vó e pavlova de limão siciliano com frutas vermelhas.

A operação é capitaneada por Gabriela Jabour e Rodrigo Coelho, que montaram um espaço para sentar, conversar, beber um bom vinho e petiscar coisas gostosas, mas sem gastar muito. “Pensamos em um lugar onde a gente gostaria de ir, de estar com os amigos. Assim surgiu o Terruá”, conta Gabriela.

O casal também pensou muito em quem mora por perto, para que pudesse ter uma opção mais próxima de casa e sair para tomar um drink sem ter que cruzar a ponte. “Abrir um vinho legal, sentar num lugar agradável e seguro, super arejado. É isso que queremos oferecer. O bairro estava precisando de um lugar como este”, completa Rodrigo.

Então, que tal já programar uma saída segura e deliciosa com o date ou com alguns dos amigos? Para mais informações, acesse o Instagram do Terruáhttps://www.instagram.com/terruapequenacozinha

Serviço:

Terruá Pequena Cozinha Autoral
Horário de funcionamento: De quarta a sábado, das 18h às 24h
Endereço: Comércio local da QI 21, no Lago Sul
Faça sua reserva pelo WhatsApp: 61 99505 0550

Instagram: https://www.instagram.com/terruapequenacozinha

Anterior Festival Mexicano desembarca na Capital Federal
Próximo CARAJILLO 43, o drink que uniu o Licor 43 ao café