Neste sábado (10/04), às 15h, a atriz Jackie Obrigon e o ator Guto Togniazzolo apresentam o espetáculo “Terremota”, que conta a história de Maria, menina corajosa e esperta que funda, na própria sala de casa, uma nova ordem: a República Terremota

Transmissão ao vivo acontece no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo.

youtube.com/sescsp
instagram.com/sescaovivo

No ar desde maio do ano passado, a programação do Crianças #EmCasaComSesc segue em 2021 com apresentações diversificadas, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem aos sábados, mas este ano em novo horário, às 15h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Neste sábado (10/04), às 15h, direto de São Paulo, Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo, da Cia Bendita, apresentam o espetáculo “Terremota”, com texto e direção de Marcelo Romagnoli. A peça conta a história de Maria, uma menina corajosa e esperta que mora com o tio Bigode e o gato Platão (boneco manipulado pelos atores). A garota, que passa grande parte do dia sozinha em casa, tem como diversão analisar o mundo pela janela. Num certo feriado, tio Bigode combina de viajar com Maria. Mas uma forte chuva atrapalha os planos – e a menina fica indignada. Cheia de ideias e transbordando liberdade, ela decreta autonomia e funda, na própria sala de casa, um outro mundo, uma nova ordem: a República Terremota.

A montagem busca inspiração em duas grandes personagens do universo infantil: Mafalda, a menina sagaz, política e humanista criada pelo cartunista argentino Quino (1932-2020), e Píppi Meialonga, a adorável garota inventada pela escritora sueca Astrid Lindgren (1907-2002), símbolo de independência e coragem. O jogo criado por Maria e seu tio Bigode pretende revelar a psicologia da relação de poder entre adultos. As reflexões do espetáculo se estendem sobre a própria essência da educação, tocando em questões políticas, éticas e pedagógicas.

A Cia Bendita é um grupo paulistano, fundado por Jackie Obrigon (atriz e produtora) e Johana Albuquerque (diretora e produtora), que já realizou oito espetáculos, ao longo de seus 10 anos de existência. A companhia se destaca na produção para o público infantil e tem como linha de pesquisa a criação de espetáculos com linguagem crítica e poética voltada ao Brasil contemporâneo. Tem como princípio estimular a inteligência e o humor do público de todas as idades, perseguindo o ideal de um teatro “sério” (em termos temáticos) e paradoxalmente, divertido.

#EMCASACOMSESC EM 2020

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA

O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdo exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Mesa Brasil Tecido Solidário Fabricação Digital de Protetores Faciais Teatro Música Dança Cinema Esporte Crianças Ideias SescTV Selo Sesc Edições Sesc São Paulo Youtube Sesc São Paulo Instagram Sesc Ao Vivo Portal Sesc SP

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Jornadinha Literária com Tino Freitas e Márcia Leite
Próximo Batom de Cereja ultrapassa 100 milhões de views no youtube