Clássicos ou contemporâneos os contos infantis entregam às crianças lições que semeiam valores importantes para a vida. A Covid-19 ainda não passou. Todo cuidado é pouco e o isolamento social é necessário. Mas, a Cia Néia e Nando não deixa a criançada sem a curtição do teatrinho.

Os atores da companhia têm encontro marcado com o público infantil no Instagram @brasiliashopping, aos domingos, em uma live streaming interativa e divertida.

Então, a dica é se conectar, sempre às 16h, e se esbaldar com os personagens que, de quebra, ainda batem um papinho com a garotada após a apresentação das histórias. No próximo domingo, 5 de julho, quem estará em cena é Tiana, uma princesa afro-americana que vive em Nova Orleans e sonha em ter um restaurante.

Linda, independente e cheia de atitude, Tiana não poupa esforços, trabalhando em dois empregos para juntar a quantia necessária ao empreendimento. Um belo dia, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, uma amiga de infância que deseja conquistar o príncipe Naveen, que acaba de chegar à cidade.

Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É aí que aparece um sapo na história. Ele anuncia ser um príncipe e pede a Tiana que lhe conceda um beijo para o feitiço ser quebrado. Tiana acha a conversa estranha e a ideia repugnante.

Mas aceita depois de o sapo garantir que o beijo pode ajudar ele a voltar a ser um príncipe, e ela a realizar o sonho de abrir um restaurante. Só que, ao beijá-lo, o encanto não é quebrado e Tiara vira uma sapinha.

PROGRAME-SE E CONECTE-SE

TEATRINHO NAS REDES DO BRASÍLIA – Cia Néia e Nando com TIANA
Conecte-se em: @brasiliashopping
Domingo, 5 de JULHO, às 16h

Anterior Mundo, Mundo, Vasto Mundo - Para Ouvir Raimundo
Próximo Curta na Rua - Edição Cinema Negro, mostra de curtas