Em parceria com o Acontece Cultura Itinerante, programação marca reestreia com a peça musical “As Novas Cantigas de Roda”

Dançando conforme a banda a toca, as atrações culturais encontraram maneiras de reinventar-se em tempos de tanta incerteza, buscando novas maneiras de se conectar com os espectadores. O papel desempenhado pelos artistas durante a pandemia foi indiscutível: levar entretenimento para dentro da casa do seu respeitável público. Formatando a experiência do espetáculo em casa, o Teatro Brasília Shopping em colaboração com o projeto Acontece Cultura Itinerante, promove o streaming “As Novas Cantigas de Roda”, para animar o público no mês que celebra a criançada. A transmissão da apresentação será feita diretamente do palco do Teatro, no dia 18 de outubro, às 16 horas. Os ingressos custam a partir de R$20 e estão disponíveis no Sympla.

O projeto é uma experiência imersiva onde as famílias poderão se sentar em volta da tela, interagir e assistir a um evento bem produzido e transmitido diretamente de um teatro. É como se o encanto dos palcos entrasse na casa das pessoas. “Incentivar, valorizar e, principalmente, promover a cultura dão sentido a existência do Teatro Brasília Shopping. Estar perto — mesmo em momentos tão difíceis — daqueles que se abastecem da arte é nossa missão, nosso dever e nossa felicidade”, pontua Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.

A equipe do Acontece Cultura é composta pela Villa-Lobos Produções, André Trindade Produções, Estúdio Carbono e Renata Rezende Produções Culturais. Neste tempo de ressignificação das interações sociais, o grupo buscou saídas para que, no momento certo, pudesse levar uma programação divertida, diferenciada e de extrema qualidade para a público brasiliense. “Entendemos que 2020 nos convocou a mudar nossa forma de agir, pensar e, claramente, de trabalhar e produzir entretenimento cultural. Por isso traremos shows musicais, peças teatrais, cursos, debates, palestras entre outras ações culturais no formato online, valorizando toda a cadeia produtiva da cultura e seus profissionais”, pontua Renata Rezende, produtora cultural.

Além disso, a parceria tem como objetivo visibilizar artistas locais que durante a pandemia perderam a sua renda pela impossibilidade de realizarem apresentações. Com o valor dos ingressos, será possível remunerar os atores, músicos, técnicos, engenheiros de som, cinegrafistas, produtores e demais profissionais que fazem a mágica acontecer nos bastidores.

Por hora, todas as ações serão em formato streaming, transmitidas ao vivo diretamente do palco do Teatro Brasília Shopping. Para o espetáculo acontecer, não faltarão cuidados com a equipe: portas fechadas sem nenhum público, staff reduzido, máscaras protetivas, álcool gel e aferimento de temperatura.

Mesmas cantigas, novos valores

Cada vez mais há uma preocupação em ensinar lições positivas para os pequenos, seja por meio de livros, animações e demais fontes de entretenimento consumido pelo público infantil. Inspirados por essa premissa, a cia “As Novas Canções de Roda” teve uma ideia: reformular cantigas populares cuja as mensagens já não fazem sentido na atualidade.

“Em nossas canções ninguém mais atira o pau no gato, o cravo e a rosa não brigam e o boi da cara preta pode ser da cor que ele quiser. As novas cantigas mantém a tradição de canções que marcaram as brincadeiras das gerações, porém está repaginada com mensagens de empatia e amor”, conta Carlos Jansen (ou Tio Jansen, como é conhecido), ator e roteirista do espetáculo.

Agenda cultural

A retomada das atrações não param por aí! No final do mês de outubro, no dia 29/10, a banda brasiliense Ellefante abrilhanta o palco do Teatro Brasília Shopping. Com repertório alternativo, o trio possui como assinatura melodias vocais e explora multi-instrumentos. Em breve mais informações.

SERVIÇO:

Reabertura Teatro do Brasília Shopping
PROGRAME-SE E CONECTE-SE
TEATRO BRASÍLIA SHOPPING – As Novas Cantigas de Roda
Domingo, 18 de OUTUBRO, às 16h
Ingressos a partir de R$20 – Sympla
Mais informações e programação completa no site: www.brasiliashopping.com.br

Anterior Recanto das Emas ganha festa de aniversário online
Próximo Mostra coletiva na Referência Galeria de Arte