Teatro Brasília Shopping abre as portas para espetáculo Vou Ver Novela na Casa da Vó 

Vou Ver Novela na Casa da Vó faz curta temporada no Teatro Brasília Shopping, nos dias 21 e 22 de setembro e 5 e 6 de outubro, sempre aos sábados e domingos, às 19h. O espetáculo de teatro infanto-juvenil toca na questão do maravilhoso universo de imaginação e memórias das crianças e seus avós. A dramaturgia autoral inédita acompanha a noite em que um neto visita a sua avó para ver novela. Sob esse pretexto, os dois compartilham histórias e brincadeiras que, pouco a pouco, transformarão o apartamento da avó em um mundo inteiro de fantasia e criação.

No palco, neto e avó vivem uma emocionante jornada sobre família, velhice, afeto, ancestralidade, infância e amor. Os dois descobrirão a importância dessa relação familiar para a vida das crianças e, a partir de suas histórias, embarcarão, junto com a plateia, num espetáculo infanto-juvenil que homenageia os avós. A obra marca a estreia do ator Rodrigo Bittes como dramaturgo, bem como o primeiro trabalho infantil de Cristina Carvalhedo, atriz e psicóloga que já é bisavó na vida real. Além disso, o diretor Jonathan Andrade inicia uma nova etapa criadora em sua carreira, ao mergulhar mais uma vez com brilhantismo no universo do teatro infantil. É um encontro único e marcante entre diferentes gerações do teatro brasiliense.

Sobre o elenco

Rodrigo Bittes é ator, dramaturgo e produtor cultural. Com mais de 12 anos de teatro, desenvolveu trabalhos com diversos grupos de Brasília. Foi o único estudante do mundo laureado com a bolsa Elizabeth MacLennan em 2017 para realizar curso de Teatro e Performance na University of Edimburgh. No cinema, trabalhou nos filmes “Sobre Nós”, selecionado para o festival Ciné Friendly em Rouen, França (2019), além do filme “O Fim e os Meios”, com direção de Murilo Salles, ganhador do prêmio de melhor roteiro original no Festival de Cinema do Rio, em 2014. Desde 2018 mora em Paris/França, por ter sido selecionado para as formações em francês e em inglês em teatro no Cours Florent. É dramaturgo, produtor e ator do projeto “Vou Ver Novela Na Casa da Vó”.

Cristina Carvalhedo é psicóloga e psicoterapeuta há mais de 40 anos e iniciou trabalho na área artística em 2014, no espetáculo Poeira, com direção de Jonathan Andrade, em três temporadas (2014 e 2016). Desde 2018 é cofundadora e atriz do grupo Núcleo Corpo – Grupo de pesquisa, dirigido por Diego Borges, com colaboração de diversos artistas e diretores, dentre eles Lupe Leal. É sócia de Tatiana Carvalhedo na Carvalhedo Produções.

Serviço

Vou ver novela na casa da Vó

Local: Teatro do Brasilia Shopping
Data: 21 e 22 de setembro e 5 e 6 de outubro
Horário: Sábados e domingos, às 19h
Ingresso: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Venda: Compra online (Sympla) e venda no teatro uma hora antes do espetáculo
Classificação indicativa: livre

Anterior PROJETO SELECIONA FOTÓGRAFOS COM TRABALHOS SOBRE LGBTQI+
Próximo Iguatemi Brasília recebe Mostra de Carros Antigos