A multiculturalidade de Cuba e as tendências da ilha no Teatro Brasília Shopping

A música, a dança e a diversidade da cultura cubana colorem o palco do Teatro Brasília Shopping com o espetáculo Uma Noite em Havana, no domingo, 23 de setembro, às 19h30. Dirigida e coreografada pelo bailarino cubano Melquíade Hernández, a apresentação entrega ao público uma experiência visual e sonora. “É possível não apenas conhecer, mas também sentir os elementos que formam a identidade cultural cubana e que tornam a ilha revolucionária um lugar tão especial”, adianta Hernández.

Trazendo desde expressões musicais tradicionais como son, chachacha, rumba, palo, abakua e columbia até gêneros musicais mais modernos, como a salsa e o reggaeton, o espetáculo fará o público experimentar uma autêntica noite “Habanera”. “Trazemos ao palco, de forma não cronológica, as mais diversas expressões musicais e corporais de Cuba.

É uma maneira a enaltecer as tradições artísticas e divulgar as novas tendências musicais da ilha do Caribe”, acrescenta o bailarino.

Conhecido na cena artística local como Mel, ele atuou em diversas companhias de dança de Havana durante as décadas de 1990, 2000 e 2010. Chegou ao Brasil em 2017 e, desde então, tem feito em Brasília um trabalho de difusão das danças folclóricas cubanas por meio de aulas de dança.

Serviço

Uma Noite em Havana
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: 23 de setembro
Horário: 19h30
Ingressos: R$ 40,00 inteira e (R$ 20,00 – preço referente à meia entrada em todos os casos previstos em lei ou mediante a doação de 1kg de alimento não perecível)
Venda: na bilheteria do teatro
Classificação indicativa: 14 anos
Mais informações para o público: (61) 98420 7606 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior C’est si bon apresenta: Zingaro trio e Alexander Raichenok
Próximo De volta às origens: Feira de Troca tem edição no Guará