Las Papas Peruanas no Taypá será nesta quarta (6) e quinta (7) de novembro  apenas no jantar 

O Festival Las Papas Peruanas, no Taypá, em parceria com a Bioandina – Batatas Peruanas, acontece dias 06 e 07 de novembro, quarta e quinta-feira, apenas no jantar. O menu, em seis etapas, possui o valor de R$ 96,00 por pessoa.

As batatas peruanas são conhecidas mundialmente por sua variedade e sabor singular e marcante. Pensando em promover o uso deste ingrediente tão rico e versátil na gastronomia, o premiado chef Marco Espinoza criou um menu exclusivamente com o insumo, sem proteína animal.

Menu Las Papas Peruanas

Snack:

  • Chips de batatas com espuma de batata pimenta e trufa

Entradas:

  1. Tartar de batata com molho agridoce, abacate e brotos
  2. Batata recheada com vegetais, gengibre e azeite de gergelim

Principais:

  1. Mini almmôndega de batata e cogumelos com mil folhas de batata e aspargos fritos
  2. Purê de batata e espinafre, vegetais orgânicos na churrasqueira e chimichurri

Sobremesa:

  • Pudim de batata com molho de tofe e crocante de batata

Sobre a Bioandina Batatas Peruanas

É uma empresa que disponibiliza para o mercado brasileiro a genuína batata peruana, conhecida mundialmente por sias propriedades e sabor inigualável. Durante o período de processamento e embalagem são mais de 50 funcionários envolvidos, com cerca de 70% da força de trabalho composta por mulheres campesinas. O ingrediente é selecionado por meios naturais de classificação, o que garante uma padronização do produto em termos de qualidade. Colhidas no coração dos Andes Peruanos, o clima frio acentua ainda mais o sabor e a textura das batatas.

Sobre Marco Espinoza

Aos 35 anos, 15 como chef, Marco Espinoza é referência quando se fala em gastronomia do país andino. Nascido em Lima, Peru, Espinoza mudou-se para Buenos Aires aos 19 anos, quando começou a trabalhar com sua mãe na embaixada peruana na Argentina. Logo após sua formação pelo I.A.G (Instituto Argentino de Gastronomia) tornou-se chef executivo da representação peruana na capital portenha, de onde saiu para comandar o então renomado Bardot, restaurante peruano famoso pelas paredes pink e lustres luxuosos localizado em Palermo, um dos bairros mais valorizados da capital argentina.

De lá seguiu para as principais cozinhas portenhas antes de fixar-se em Brasília para fundar o Taypá. Em 2013 fincou território no Rio de janeiro para estar também à frente do Lima Cocina Peruana (que em 2015 foi reconhecido pelo Guia Michelin Brasil com o mérito de Bib Gourmand), no bairro de Botafogo. Em 2015 inaugurou o Muju Restobar em Porto Alegre. Em 2017 abriu uma filial do Lima Cocina Peruana em Campinas (SP) e iniciou o ano de 2018 com a marca gastronômica Lima Restobar em São Paulo, capital.

Com o título recebido pelo Taypá de ‘Melhor Restaurante Peruano no Brasil’ do governo do Peru, Espinoza recebeu uma medalha pelo seu talento e excelente trabalho realizado no restaurante. Foi eleito chef do ano pelo júri de Veja Brasília “Comer & Beber” em 2014 e pelo guia gastronômico Brasília Show Gastronomia 2016/2017. Também foi convidado para comandar a cozinha da Casa do Peru, nas Olímpiadas Rio 2016.

Taypá – Las Papas Peruanas

Dias 06 e 07 de novembro
Somente Jantar
Menu: R$ 96,00
QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park – Lago Sul
Fone: 61 3248.0403 / 3364.0403
Aceita cartões: Visa/Mastercard /Amex
Tem wi-fi e acessibilidade para deficientes
www.taypa.com.br – email: contato@taypa.com.br

Anterior Tablado Flamenco agita o Teatro Brasília Shopping
Próximo Empresa de alimentação saudável renova cardápio