O premiado Taypá é um dos participantes da segunda edição do Festival Boa Mesa Brasília, que acontece de 09 de julho a 08 de agosto. O menu escolhido pela casa é o JK, que será servido apenas no jantar e inclui entrada, principal e sobremesa ao valor de R$ 115,00. As sugestões são assinadas pelo renomado chef Marco Espinoza.

Entrada – escolha uma opção

Ceviche de salmón
Com laranja, gengibre e crocante de banana
Bao de oriental
Bao de porco, maionese picante e saladinha de pepino japonês

Principal – escolha uma opção

Italo peruano
Versão tradicional do lomo saltado com risoto ao molho huacaina
Salmon agridoce
Salmão grelhado com molho de rapadura e gengibre, mil-folhas de batata baroa e tempurá apimentada de cebolas

Sobremesa – escolha uma opção

Kion
Sorvete de gengibre com maçã ao forno
Brulée
Frutas gratinada com creme brulée de baunilha

Sobre Marco Espinoza

Aos 35 anos, 15 como chef, Marco Espinoza é referência quando se fala em gastronomia do país andino. Nascido em Lima, Peru, Espinoza mudou-se para Buenos Aires aos 19 anos, quando começou a trabalhar com sua mãe na embaixada peruana na Argentina. Logo após sua formação pelo I.A.G (Instituto Argentino de Gastronomia) tornou-se chef executivo da representação peruana na capital portenha, de onde saiu para comandar o então renomado Bardot, restaurante peruano famoso pelas paredes pink e lustres luxuosos localizado em Palermo, um dos bairros mais valorizados da capital argentina.

De lá seguiu para as principais cozinhas portenhas antes de fixar-se em Brasília para fundar o Taypá. Em 2013 fincou território no Rio de janeiro para estar também à frente do Lima Cocina Peruana (que em 2015 foi reconhecido pelo Guia Michelin Brasil com o mérito de Bib Gourmand), no bairro de Botafogo. Em 2015 inaugurou o Muju Restobar em Porto Alegre. Em 2017 abriu uma filial do Lima Cocina Peruana em Campinas (SP) e iniciou o ano de 2018 com a marca gastronômica Lima Restobar em São Paulo, capital.

Com o título recebido pelo Taypá de ‘Melhor Restaurante Peruano no Brasil’ do governo do Peru, Espinoza recebeu uma medalha pelo seu talento e excelente trabalho realizado no restaurante. Foi eleito chef do ano pelo júri de Veja Brasília “Comer & Beber” em 2014 e pelo guia gastronômico Brasília Show Gastronomia 2016/2017. Também foi convidado para comandar a cozinha da Casa do Peru, nas Olímpiadas Rio 2016.

Taypá no Boa Mesa Brasília

De 09/07 a 08/08
Somente Jantar
Menu: R$ 115,00
QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park – Lago Sul
Fone: 61 3248.0403 / 3364.0403
Aceita cartões: Visa/Mastercard /Amex
Tem wi-fi e acessibilidade para deficientes
www.taypa.com.br – email: contato@taypa.com.br

Anterior Pontuação recorde em critérios de segurança dos alimentos
Próximo Vittar declara: "sou igual paetê: quando não brilha, corta"