O ex-jogador de vôlei Tande, que encantou os brasileiros durantes os jogos olímpicos de 1992, lança obra que mostra como usar ensinamentos do esporte para alcançar o sucesso. Lançamento acontece nesta quinta (22), às 19h

Nesta quinta (22), o ex-medalhista olímpico Alexandre Ramos Samuel, o Tande, participa do lançamento do seu livro “A vida é um jogo”. O evento acontece na livraria Leitura, localizada no P3, a partir das 19h. O autor também participará de uma sessão de autógrafos.

Parte da seleção que, em 1992, Tande conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em esportes coletivos numa Olimpíada, ele conta que começou sua história no vôlei como gandula dos treinos da Geração de Prata.

O medalhista olímpico ressalta na obra as importantes lições que o esporte pode ensinar mesmo a quem não se interessa por ele. Afinal, qualquer um que almeje crescimento pessoal e profissional precisa ter planejamento, disciplina, capacitação, paciência, foco e respeito às lideranças. Além de muito jogo cintura, é claro! E são necessários anos de transpiração até que se esteja pronto para executar, com perfeição e no tempo certo, cada movimento treinado.

“Para não perder a vez na vida, ou a vaga no time, é preciso estar preparado o tempo todo”, afirma. “O livro que vocês têm nas mãos não é sobre esporte. É sobre vida e trabalho, é sobre jogar limpo, perdendo ou ganhando, mas tentando ser o melhor sempre, e não apenas mais um.”, concluil.

O autor

Alexandre Ramos Samuel nasceu em 1970, em Resende (RJ). Pai de Yasmin, de 19 anos, e Yago, de 15, Tande, como é conhecido, começou a jogar vôlei no Botafogo e depois passou por diversos clubes. Em 1992, ganhou o primeiro ouro olímpico do Brasil em esportes coletivos com a seleção brasileira. No vôlei de praia, foi campeão do Circuito Mundial, em 2001, e o primeiro Rei da Praia. Após deixar a carreira de atleta, tornou-se comentarista e apresentador na TV Globo, além de empreendedor e palestrante de sucesso.

Serviço

Lançamento “A vida é um jogo”, de Alexandre Ramos (Tande)
Como usar ensinamentos do esporte para alcançar o sucesso
Quando? 22 de agosto (quinta-feira)
Horário? 19h
Onde? Livraria Leitura – piso 03
Mais informações: (61) 2107-7404

Anterior Psicóloga dá dicas para superar o término do casamento
Próximo Festival Internacional de Artes Cênicas para a Primeira Infância