O mĂșsico belga-egĂpcio Tamino revelou o videoclipe que acompanha seu Ășltimo single de seu segundo ĂĄlbum, Sahar, lançado em 23 de setembro via Communion Records
O vĂdeo de âFascinationâ foi influenciado visualmente por filmes de estrada. Seus diretores Bastiaan Lochs e Jonathan Van Hemelrijck explicam: âQuerĂamos deixar pra lĂĄ dessa vez e apenas nos divertir filmando esse videoclipe. Devo dizer que dirigir em um dos carros mais durĂ”es da Europa Ocidental ajudou. Fomos explorar, Ă deriva enquanto ouve Nirvana no deserto. vocĂȘ pode realmente ver que a diversĂŁo foi traduzida para a tela. Parece um dos filmes mais âreaisâ que jĂĄ fiz.â
Tamino farĂĄ uma turnĂȘ pela Europa e AmĂ©rica do Norte no final deste ano em apoio ao ĂĄlbum. Na semana passada, algumas datas foram colocadas Ă venda e esgotadas em poucas horas (Londres, Paris, Bruxelas, AmsterdĂŁ, Nova York e Toronto). Datas adicionais agora sĂŁo adicionadas em Londres e Nova York, e estarĂŁo Ă venda AQUI. Tamino conclui o ano com trĂȘs noites no Cirque Royal em sua cidade natal, Bruxelas, em dezembro.
Neto de um dos cantores e estrelas de cinema mais famosos do Egito, Tamino canaliza sua prĂłpria linhagem, bem como as tradiçÔes da mĂșsica folk e rock do Oriente MĂ©dio e da Europa em um disco sem fronteiras e atemporal. Criado apĂłs o frenesi internacional de sua estreia em 2018, Amir, com mais de 126 milhĂ”es de streams, nasceu o prĂłximo segundo ĂĄlbum de Tamino, Sahar. JĂĄ adepto da guitarra e do piano, Tamino assumiu o oud, um alaĂșde ĂĄrabe, sob a orientação de um refugiado sĂrio que vive em AntuĂ©rpia, cidade belga.
O instrumento serviu como uma ferramenta fundamental no processo de composição e fornece uma paisagem sonora melancólica que é encadeada ao longo do projeto. O disco é uma destilação das reflexÔes solitåria de Tamino e um produto do trabalho com colaboradores próximos, incluindo o baixista do Radiohead Colin Greenwood, o produtor/engenheiro PJ Maertens e o baterista Ruben Vanhoutte.